Joana Vasconcelos está nos Mundiais de canoagem e levou a filha de 18 meses, que ainda amamenta
A HISTÓRIA DE JOANA VASCONCELOS É UMA VERDADEIRA INSPIRAÇÃO PARA TODAS AS MULHERES
Numa emocionante jornada de determinação e superação, a atleta portuguesa Joana Vasconcelos surge como um verdadeiro exemplo de força e resiliência.
Com 32 anos, ela está não só a tentar a sua terceira presença nos Jogos Olímpicos, como ainda é a protagonista de uma história inspiradora de equilíbrio entre a maternidade e a alta competição.
Há apenas 18 meses, Joana Vasconcelos foi mãe de Maria Leonor e por ter recuperado tão bem da gravidez conseguiu voltar à competição. Desta vez, com uma companhia muito especial. A filha tornou-se um membro oficioso da seleção portuguesa de canoagem e Joana Vasconcelos pôde levá-la para os Mundiais, permitindo assim também conciliar o desporto com a amamentação.
Além disso, a presença de Maria Leonor nos estágios é também um pilar de apoio emocional para Joana Vasconcelos. "Agora é uma fase decisiva para mim e, psicologicamente, tê-la por perto é fantástico. Como ela ainda depende de mim, pois amamento, não ia ser tão fácil para mim. Assim, estou mais tranquila", conta à Lusa.
Enquanto treina, Joana Vasconcelos conta com o apoio do marido, Hélder, que se divide entre o cuidado da filha e a preparação física da seleção. "Tenho aqui o meu marido, o Hélder, que me tem ajudado bastante e tem ficado com ela nestes momentos em que preciso de me focar. Não está cá, mas com ela no hotel. E ela está tranquila e eu também, pois sei que está bem entregue. É um amor que não tem explicação e assim estou muito tranquila para encarar estas competições", admite.
Joana Vasconcelos luta, agora, pelo apuramento olímpico, mas uma coisa é certa já inspirou muitas mulheres, ao mostrar que tudo é possível e que a maternidade é uma força no meio desta grande competição toda.
Novo estudo mostra que cães ouvem melhor as vozes das mulheres Empregada de hotel posa deitada em mesa de sobremesas coberta de chocolate e gera polémica Andamos todos a verter o azeite no prato de forma errada Foi mais um concerto nas Festas do Mar "Excessivamente" bom Criança torna voo noturno um pesadelo ao utilizar chapéu luminoso Jessica Athayde critica os pais que furam as orelhas aos bebés Uma tosta mista em pão caseiro? Neste café em Vilamoura custa 8,50 euros Após nascimento da filha, Cifrão e Noua sofrem perda Mulher grava marido a "amamentar" o filho e momento gera polémica