Vila francesa pinta linhas tortas na estrada para impedir que carros acelerem
ESTE É UM PROJETO AINDA EM FASE DE EXPERIMENTAÇÃO, MAS JÁ ESTÁ A DAR QUE FALAR
Já existem inúmeras formas de controlar a velocidade dos carros, mas nenhuma é tão original como esta. Depois dos sinais de trânsito a indicarem o limite de velocidade e dos radares de velocidade, eis que chega uma nova forma de controlar a velocidade: desenhar linhas tortas nas estradas.
Foi o que esta pacata vila francesa, Baune, perto da cidade de Angers, fez. Ali, o limite de velocidade é de 30 km/h, mas são poucos os condutores que o respeitam. Por isso, as autoridades encontraram uma forma criativa de travar esta luta. O objetivo é que as linhas sejam de tal forma uma distração visual que obrigue os condutores a desacelerarem e a conduzirem com cuidado para irem sempre na sua faixa.
Apesar de a intenção ser boa, não foi bem aceite pelos locais. Segundo o site Lad Bible, um dos moradores escreveu no Facebook que até se sentia "enjoado" por causa das linhas. "Fiquei surpreendido e perturbou a minha atenção a conduzir porque fiquei sem saber qual era a minha faixa e se o trânsito tinha mudado de direção."
Outros dizem também que estas linhas podem até ter o efeito contrário: "Acho que este método é até mais perigoso do que qualquer outra coisa".
No metro, homem bate em passageiro que adormece no seu ombro Nesta padaria, os polícias armados não são atendidos: “São bem-vindos quando estiverem de folga” Nuvens cor-de-rosa e diferentes do habitual invadem o céu, em Portugal Há novas informações sobre o estado de saúde de João Catarré Joana Vasconcelos está nos Mundiais de canoagem e levou a filha de 18 meses, que ainda amamenta Novo estudo mostra que cães ouvem melhor as vozes das mulheres Empregada de hotel posa deitada em mesa de sobremesas coberta de chocolate e gera polémica Andamos todos a verter o azeite no prato de forma errada Foi mais um concerto nas Festas do Mar "Excessivamente" bom