Fernando Daniel criticado por autarca devido a valor que Câmara de Ovar lhe pagou
EM CAUSA, ESTÁ UM CONCERTO QUE CUSTOU MAIS DE 30 MIL EUROS
O nome de Fernando Daniel tem estado em torno de uma polémica depois da publicação que o autarca do PS Alcides Alves fez no Facebook. Motivo? O valor do cachet do concerto que o cantor deu no Furadouro.
Alcides Alves destacou que o cantor havia expressado a intenção de dar um concerto gratuito, com o objetivo de disponibilizar a cultura e o entretenimento a todos, especialmente àqueles que não teriam recursos para adquirir bilhetes. No entanto, isso não veio a acontecer. "A Câmara de Ovar também não quis deixar de se associar a este espírito de bem-fazer, reafirmando ao cantor a sua magnificência, oferecendo-lhe, da bolsa de todos nós, a módica quantia de 24.500 euros mais IVA, num agradecimento total de 30.145 euros."
A publicação acabou por chegar a Fernando Daniel, que lamentou o tom do comunicado, considerando-o injusto e não condizente com a relação que tem com a cidade onde vive. O cantor enfatiza ainda que, embora a imprensa tenha divulgado o concerto como gratuito, ele nunca afirmou explicitamente que não seria remunerado. "A imprensa divulgou o meu concerto como sendo gratuito para informar que as pessoas não teriam qualquer custo para assistir ao mesmo. Por outras palavras, era de entrada gratuita", explicou.
Fernando Daniel mostrou também a evolução dos seus cachet ao longo dos anos e aponta o facto de a Câmara de Ovar já ter pagado valores bem maiores a outros artistas. "Antes de o meu concerto custar 24.500 euros + IVA, custou 5.000 euros, custou 10.000 euros, custou 15.000 euros e chegou ainda a custar 20.000 euros. Alguém me contratou? Não. No entanto contrataram ao longo destes sete anos, outros artistas e bem, até a custar mais que eu, mas nunca vi tamanha indignação. Pergunto-me porquê."
Psicólogo Jordan Peterson volta a Lisboa para dar mais uma palestra Gisela João abandona palco a meio de concerto e é criticada Homem começa uma luta consigo próprio e vídeo torna-se viral Cristina Ferreira renova contrato com a TVI e passa a receber novo ordenado milionário Vila francesa pinta linhas tortas na estrada para impedir que carros acelerem No metro, homem bate em passageiro que adormece no seu ombro Nesta padaria, os polícias armados não são atendidos: “São bem-vindos quando estiverem de folga” Nuvens cor-de-rosa e diferentes do habitual invadem o céu, em Portugal