Cadela é violentamente agredida, na Madeira, e vídeo causa revolta

AS AGRESSÕES DE QUE FOI ALVO UMA CADELA, NA MADEIRA, CHOCARAM VÁRIOS PORTUGUESES, NAS REDES SOCIAIS

RFM
RFM


Com apenas um ano de vida, esta cadela jamais poderia imaginar que iria viver o que viveu às mãos do seu dono. Tudo o que pedia era amor, atenção, carinho, conforto, mas acabou por ter o oposto.


No início desta semana, surgiu um vídeo nas redes sociais que mostrou os maus-tratos aos quais Kiara foi exposta. Nas imagens, que não são aconselhadas aos mais sensíveis, vê-se que o dono desta cadela retirou-a da sua casota, onde estava aterrorizada, para lhe bater agressivamente. Chegou mesmo a agredi-la com uma vassoura.


O vídeo foi filmado por um anónimo, na ilha da Madeira, que o enviou e denunciou o caso à Associação Ajuda a Alimentar Cães. Esta associação não esperou mais e foi em socorro de Kiara.


Na descrição deste vídeo, a mesma associação afirmou que ela "não cometeu nenhum erro, (...) foi espancada, foi agredida a soco, com chapadas, com a vassoura e outras barbaridades graves". Ao que parece, esta "não foi a primeira vez" que Kira foi maltratada.


Como seria de esperar, as imagens da agressão geraram uma onda de revolta enorme. Nos comentários, são muitos aqueles que se indignaram com a atitude do dono de Kiara e que querem que seja punido.



Neste momento, a cadela está em segurança nas instalações desta mesma associação, que lhe tem dado amor e atenção. Fruto das agressões às quais foi sujeita, Kiara tem "uma patinha magoada, mas de resto está bem", tal como contou a presidente da associação madeirense à PiT.


Para a Ajuda a Alimentar Cães, "é tão criminoso quem comete esta crueldade como quem está dentro de casa a ouvir e absolutamente nada faz" (...), mas, felizmente, Kiara "agora está segura connosco e não vamos permitir que mais ninguém a maltrate. Que tenhamos sempre força e coragem para continuar a retirar os animais destes trastes".


Por agora, a associação está a fazer de tudo para que esta cadela recupere ao mesmo tempo que está à procura de uma "verdadeira família, que nunca a maltrate".




A RFM perto de ti