Este é o Faísca, o novo gato adotado pelo Ministério das Finanças
Faísca já faz parte do Ministério das Finanças desde 2011, mas só agora é foi dada a conhecer a sua existência
Há um novo "guru" dos números no Ministério das Finanças e que desperta a atenção de todos. É, provavelmente, o funcionário mais acarinhado por todos, salvo os que sofrem de alergias. Chama-se Faísca e foi adotado pelo Ministério, em 2021, mas só agora é que foi dada a conhecer a sua história.
Enquanto os funcionários do Ministério dividem o seu dia entre números, tabelas e documentos, Faísca está ocupado ora a comer, ora a dormir ou a receber carinho de todos os que por ele passam. Para ele as taxas de juro ainda não são uma preocupação.
Para comemorar o Dia Mundial do Animal, o Ministério das Finanças deu a conhecer a história de Faísca, no Twitter, e partilhou algumas fotografias dele.
São cada vez mais os locais de trabalho que adotam animais para fazer o dia dos trabalhadores. Por exemplo, sabias que, na Assembleia da República, há um pequeno jardim zoológico? Ainda não se assemelha à quinta de João Baião, mas tem gatos, pavões, pombos e gaivotas e há uma equipa inteira que cuida deles nas horas livres.
Os animais podem não perceber de política ou de economia, mas entendem o valor de um bom abraço e fazem o dia de qualquer funcionário que se cruza com eles.
Cão é apanhado a conduzir em excesso de velocidade por um radar Pedro Fernandes estreia-se no Hell's Kitchen com Ljubomir Stanisic Queres ter os dentes mais brancos? Segue estas dicas Qual é, afinal, a melhor hora para ir dormir? Um estudo responde! U2 "estratosféricos" em Las Vegas! Homem pede para que supermercados implementem uma hora específica para atenderem os idosos Restaurantes portugueses podem recusar a partilha de pratos ou cobrar uma taxa Laura Figueiredo fala com sotaque brasileiro, é criticada e afirma: "Xenofobia é crime" O roteiro de tapas que não vais querer perder está de volta a Portugal