Será que a canja ajuda quando estamos doentes? A ciência tem a resposta
A canja de galinha é, para muitos de nós, a cura para todos os males. Será mesmo assim?
Quem nunca comeu uma canjinha de galinha para curar uma dor de barriga ou uma constipação que se acuse. A canja é como uma espécie de abraço saboroso quando estamos doentes e sabe a casa. Mas será que esta tradição milenar de preparar uma tigela fumegante de canja realmente tem algum fundamento científico, ou é apenas um placebo reconfortante?
Segundo o site The Conversation, a prática de dar uma taça de canja de galinha para um ente querido quando está doente é uma prática que já tem séculos. Registos datam a sua origem até 60 d.C. e remontam à antiga China. A canja de galinha é mais antiga do que muitos de nós imaginamos!
Quando estamos doentes, por norma, perdemos o apetite e comer menos não é exatamente a receita perfeita para uma recuperação rápida. No entanto, são vários os estudos, citados pelo mesmo site, que dizem que o sabor umami na canja de galinha pode estimular o apetite.
Esta história macabra aconteceu na Basílica da Estrela Estádio de futebol exibe fotografia de Hitler nos ecrãs gigantes e é obrigado a pedir desculpa Já aí está a 6ª temporada do "Que barulho é este, na RFM?" Com medo de percevejos? Tens aqui cinco recomendações para evitar que eles cheguem a tua casa Companhia aérea obriga lutadores de sumo a mudarem de avião por serem demasiado pesados Portuguesas fazem vídeos no TikTok a mostrar como se veste a "mulher portuguesa" e recebem críticas Já pensaste em visitar um museu todo nu? É possível neste No "Hell's Kitchen", Pipoca mais Doce contraria Ljubomir Stanisic e acaba repreendida e criticada Sapadores de Lisboa eleitos os melhores do mundo em desencarceramento