Série sobre Rui Nabeiro estreia hoje e as parecenças com o comendador são muitas
"Senhor Rui - Um Homem do Povo" conta a história de vida do comendador Rui Nabeiro
Faz, esta terça-feira, um ano que Rui Nabeiro deixou o país de luto.
Aos 91 anos, partiu e deixou um enorme legado e também imensa saudade em todos aqueles que lhe tinham carinho.
Um ano depois, a vida e a obra de Rui Nabeiro vai ser contada em detalhe numa série, intitulada "Senhor Rui - Um Homem do Povo".
A história passa-se em Campo Maior, no Alentejo - a terra natal do fundador do Grupo Nabeiro -, como seria de esperar, e foi gravada em vários locais da região, como a fábrica de café, a quinta, a escola, entre outros.
A série chega aos portugueses, esta terça-feira, pela mão da TVI, em dois episódios.
O estimado e acarinhado Rui Nabeiro vai ser interpretado por José Raposo. Ao ator, juntam-se outros nomes bem conhecidos, como Carla Andrino, Ana Guiomar, Afonso Lagarto, Sara Barradas, Marco Delgado, Luís Simões, Tiago Teotónio Pereira, Diogo infante, Joaquim Nicolau.
Na sinopse, lê-se: "O menino sonhador, criado no Alentejo rural nos primeiros anos de ditadura, foi também o jovem habilidoso que vingou no contrabando, o homem visionário que expandiu internacionalmente o seu pequeno negócio de café, o político que criou inimigos e se viu a braços com a justiça, o homem condecorado Comendador, por nunca esquecer que a riqueza e o poder devem servir a comunidade. O seu povo".
(Imagens: Reprodução de vídeo)
Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia a relaxar, mas foram os seus pés que impressionaram Ivandro já é pai! Kate Middleton surge em vídeo ao lado do príncipe William, mas continuam a dizer que não é ela Andas de comboio na linha de Cascais? Circulação está suspensa devido a incêndio Animadores da RFM são surpreendidos pelos próprios pais e filhos, no Dia do Pai Ficou parada numa estrada sem gasolina e não aguentou as buzinadelas que ouviu Luciana Abreu mostra a filha a cantar e arranca elogios: "Que voz linda!" Marco Horácio assina os seus livros como José Saramago. E porquê? Maria Botelho Moniz reage, pela primeira vez, à sua saída do "Dois às 10" e recebe mensagens de força