Governador japonês faltou ao trabalho para estar com Cristiano Ronaldo e gerou polémica
Em causa, está a falta que o governador japonês deu a uma reunião com líderes
Se tivesses a oportunidade de conhecer aquele teu jogador ou cantor preferido farias qualquer coisa, certo? Foi isso mesmo que fez o governador de Nagasaki, no Japão, quando teve a oportunidade de conhecer Cristiano Ronaldo!
No entanto, esse encontro levou-o a estar debaixo de uma chuva de críticas e de pedidos para renunciar ao seu cargo.
Foi em em julho deste ano que Kengo Oishi faltou a um dia de trabalho para assistir a um jogo de futebol do Al Nassr e do PSG. As duas equipas disputaram um jogo amigável, no estádio Yanmar Field Nagai, em Osaka, e o governador não quis perder a oportunidade.
Soube-se agora, através da imprensa japonesa, que Kengo Oishi disse que iria faltar a uma reunião com vários governadores devido a "deveres oficiais" e viajou até Osaka para ver o jogo e para conhecer o jogador português.
O tal encontro aconteceu no dia seguinte, a propósito de uma reunião organizada por uma empresa com ligações ao jogador. Nele, o governador de Nagasaki falou com Cristiano Ronaldo e tentou convencê-lo a ajudar a promover a região que lidera, mas parece que o português não ficou convencido.
Já de regresso a Nagasaki, Kengo Oishi ficou debaixo de uma onda de críticas, com vários japoneses a acusá-lo de abusar da posição de governador e a pedir a sua demissão.
Em jeito de justificação, o governador afirmou que pagou o bilhete com o próprio dinheiro porque queria "ver Ronaldo antes de falar com ele". Só que, ao que parece, "os custos de viagem e o alojamento foram pagos pelo governo da província", tal como escreveu este site.
"Como governador que ocupa um cargo público, a sua primeira prioridade deveria ser concentrar-se nas suas funções. Ele priorizou os seus próprios interesses e colocou a província de Nagasaki em segundo lugar. O que fez foi errado. Deveria renunciar”, disse um utilizador online citado pelo mesmo site.
Outro acrescentou que "um governador que não quer fazer o seu trabalho deveria despedir-se".
No entanto, houve também quem defendesse que este incidente teve "pouca importância". Citado pelo mesmo site, um utilizador referiu que "conhecer Ronaldo é mais importante do que participar em reuniões sem sentido".
A polémica está instalada!
(Imagens: Reuters)
O “Natal Certo" é a grande música de Natal da RFM 2023 Vê aqui os palpites errados para o "Que barulho é este, na RFM?" 6ª temporada Nem o preço da eletricidade o demove: esta casa em Braga tem quase um milhão de luzes de Natal Ouvintes inspiram-se na música de Natal da RFM e recriam o vídeo Toy engana-se a chamar Manuel Luís Goucha e provoca gargalhadas Cerveja ou vinho, o que é que engorda mais? Afinal, se saires à rua com o cabelo molhado podes ficar ou não doente? "Eu tinha 37 anos e ele dizia "estás-nos a dever uma overdose há 10 anos". Mas essa tem graça!" Miguel Angelo Este município vai a votos para decidir se acabam ou não com os chocalhos das vacas porque fazem barulho