Durante entrevista, Manuel Luís Goucha revolta-se com o estado em que está o SNS: "Mudemos as coisas"
Manuel Luís Goucha não conseguiu conter-se ao ouvir a atriz Joana Alvarenga a falar da avó, que esteve cinco dias no corredor das urgências do hospital, à espera para ser atendida
O grito de desespero da atriz Joana Alvarenga ouviu-se, na semana passada, através de uma publicação que fez no Instagram. Perante a impotência de ajudar a avó, que estava há cinco dias nas urgências do hospital sem ser atendida, decidiu usar a sua voz pública para chamar a atenção para o que estava a acontecer. Esta segunda-feira, foi entrevistada por Manuel Luís Goucha, que também não ficou indiferente e lançou duras críticas ao estado do Serviço Nacional de Saúde.
A avó de Joana Alvarenga tem 90 anos e, no dia 1 de janeiro, caiu e partiu o fémur. Dirigiu-se ao hospital, onde ficou cinco dias, deitada numa maca, nos corredores das urgências, à espera para ser atendida. A falta de camas no hospital atrasou todo o processo e Joana Alvarenga refere que a médica lhe disse que a avó dela poderia esperar três semanas para ser operada. Ao ver a sua avó, nestas condições, Joana Alvarenga contou toda a situação, nas redes sociais, que acabou por se tornar viral.
Esta segunda-feira, a atriz foi entrevistada por Manuel Luís Goucha que, ao ouvir todos os pormenores desta história, também não conseguiu ficar indiferente e lançou duras críticas ao Serviço Nacional de Saúde.
Vê o momento aqui, ao minuto 2:40.
Depois deste grito de desespero, que chamou a atenção de toda a comunicação social, a avó de Joana Alvarenga foi operada, no dia seguinte.
Tânia Ribas de Oliveira surpreende colega que se vai reformar ao fim de 40 anos de trabalho na RTP Ricardo Araújo Pereira surpreende e torna-se viral ao fumar em direto, na SIC Filme RFM “Oppenheimer” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro 2024 Cães conseguem detetar pessoas falsas à distância, revela estudo Com elevador avariado, pai de 58 anos carrega o filho paraplégico às costas Este rio fica perto de Portugal e tem sempre água quente faça chuva ou faça sol Neste restaurante, ninguém leva a mal se os pedidos vierem errados: todos os empregados têm demência Pais de Carolina Deslandes encantam a Internet com dança Agricultores alemães estão revoltados e saíram à rua em protesto (até deitaram estrume nas ruas)