Miguel Cristovinho pronuncia-se: “O problema da imigração é real, mas o problema não são as pessoas”
O elemento dos D.A.M.A. utilizou as stories do Instagram para refletir sobre o tema da imigração
Miguel Cristovinho partilhou, esta semana, uma história do seu dia com os seus seguidores e aproveitou também para deixar um conselho a quem o acompanha.
Foi numa viagem num veículo TVDE que conheceu Adnan, o condutor paquistanês que o fez pensar.
"Muitas vezes andamos nos carros com estas pessoas, mandamos vir comida que são entregues por elas e na correria vamos embebidos no nosso mundo, nos nossos stresses, não fazemos ideia que pessoas são estas”, começou por escrever.
“Hoje, o Adnan contou-me que vive em Portugal há cinco anos com a mulher e os três filhos, a estudar na escola pública, e que gosta muito de estar aqui".
Depois de contar a história do motorista, o membro dos D.A.M.A. afirmou: “O problema da imigração é real, mas o problema não são as pessoas, é a falta de fiscalização perante quem vem, é o tráfico humano, é a falta de recursos para assegurar que quem vem está identificado e vive com dignidade".
Terminou o assunto com um conselho: "Se a imigração desenfreada te importa, procura saber que propostas de que partidos realmente resolvem os problemas e não as demagógicas que fingem que ter imigrantes no nosso país não é bom nem necessário".
(Imagens: Instagram)
O "Que barulho é este, na RFM?" está no ar novamente! Vê aqui os palpites errados Balenciaga lança pacotes de batatas fritas vazios que custam 1500 euros Menino de 12 anos dá que falar depois de levar Portugal e o acordeão a programa de talentos francês Luana Piovani compara, mais uma vez, Portugal e Brasil: "Não existe refrigerante em Portugal, ninguém bebe” Bombeiro do Bombarral morre a tentar salvar o seu cão Linguagem discriminatória faz com que "Mary Poppins" deixe de ser para todas as idades