Desfile em Milão com público a atirar lixo aos modelos gera polémica
Para além da forma atípica como os modelos desfilavam, o público também teve um papel neste desfile: atirar comida
Na Semana da Moda de Milão, houve um desfile que chamou muito a atenção de tanta polémica que gerou. A marca Avavav decidiu quebrar as barreiras da normalidade com um desfile que mais parecia uma cena de um filme surreal.
Em setembro passado, a marca deixou todos perplexos ao apresentar modelos que corriam pela passarela como se estivessem a fugir de alguém e com roupas mal vestidas e descosidas.
O objetivo? Sensibilizar o público para os padrões de consumo da moda e para a importância de preservar o meio ambiente. Além disso, a marca quis chamar a atenção para os abusos psicológicos e o ódio nas redes sociais, projetando mensagens negativas contra a mesma nos ecrãs do evento.
Ao retratar os modelos como zombies que seguem cegamente as tendências, independentemente da estética ou qualidade das roupas, a Avavav parece sugerir que a verdadeira vítima da moda é a individualidade e o bom senso. Se conseguiram alcançar este objetivo com o desfile, não é certo, mas uma coisa é certa: chamaram a atenção nas redes sociais.
Esta cidade portuguesa é das que tem mais trânsito na Europa (surpresa, não é Lisboa, nem Porto) Cão salvo por bombeiros de um buraco no concelho de Tábua Encontrado mais um vencedor do "Que barulho é este na RFM?" Pedro Couto ganhou 2.690€ E quem vai atuar no Palco Galp do Rock in Rio Lisboa é.... Após desistência do "Dança com as Estrelas", Bernardo Sousa aponta o dedo aos jurados Miguel Cristovinho pronuncia-se: “O problema da imigração é real, mas o problema não são as pessoas” Linguagem discriminatória faz com que "Mary Poppins" deixe de ser para todas as idades Balenciaga lança pacotes de batatas fritas vazios que custam 1500 euros Vídeo de jovem com truque surreal para disfarçar falta de cabelo viraliza