Nobel da Química foi assaltado em Portugal e pede agora ajuda para encontrar pertences
A última localização dos pertences do cientista que ganhou o Nobel da Química, em 2013, foi em Portimão
2013 marcou o ano em que Michael Levitt, bioquímico e biofísico britânico nascido na África do Sul, recebeu o Prémio Nobel da Química.
Agora, em 2024, o biofísico divide a sua vida entre a China, onde vive com a mulher, e Portugal, uma vez que tem os dois filhos e os cinco netos a viver no nosso país.
Numa visita que lhes fez, recentemente, Michael Levitt passou uns dias em Lagos, no Algarve, e acabou por viver uma situação muito desagradável.
Ao que parece, o biofísico viu o seu carro ser assaltado e acabou por ficar sem o telemóvel, o computador e os diários que trazia consigo. Ao que parece, a última localização do seu telemóvel foi na Rua do Alto do Pacheco, em Portimão.
Sem saber o que fazer para encontrar os seus pertences, Michael Levitt fez um apelo nas redes sociais para que o ajudassem a encontrar.
Apesar de visitar Portugal regularmente, Michael Levitt ocupa os seus dias a analisar dados e a escrever artigos sobre a Covid-19, juntamente com a sua equipa da Universidade de Stanford.
(Imagens: Reuters)
Desfile em Milão com público a atirar lixo aos modelos gera polémica Esta cidade portuguesa é das que tem mais trânsito na Europa (surpresa, não é Lisboa, nem Porto) Cão salvo por bombeiros de um buraco no concelho de Tábua Encontrado mais um vencedor do "Que barulho é este na RFM?" Pedro Couto ganhou 2.690€ Após desistência do "Dança com as Estrelas", Bernardo Sousa aponta o dedo aos jurados Miguel Cristovinho pronuncia-se: “O problema da imigração é real, mas o problema não são as pessoas” Linguagem discriminatória faz com que "Mary Poppins" deixe de ser para todas as idades Balenciaga lança pacotes de batatas fritas vazios que custam 1500 euros Vídeo de jovem com truque surreal para disfarçar falta de cabelo viraliza