Gordon Ramsay vende copo de vinho português por... 500 euros
A ligação de Gordon Ramsay a Portugal já não é nova e agora decidiu levar um pouco de nós para os seus restaurantes
O vinho português é provavelmente uma das muitas maravilhas que temos no nosso país. Palavra de Gordon Ramsay, que se encantou tanto que agora até vende nos seus restaurantes copos de vinho português pela módica quantia de 500 euros.
Esta proeza foi conseguida graças ao enólogo Cláudio Martins, que decidiu elevar o conceito de "Fine Wines" com a sua série limitada "Wines From Another World".
Pelo nome, consegues perceber que são vinhos de luxo, de qualidade e com um preço à altura.
Por exemplo, Júpiter, o tinto da talha alentejano de 2015, foi a estrela que brilhou primeiro no firmamento do vinho português.
Custando inicialmente 1000 euros por garrafa, agora é vendido a copo nos restaurantes de Gordon Ramsay por 500 euros, segundo Cláudio Martins, citado pelo "Sapo Lifestyle".
A ligação de Gordon Ramsay a Portugal já não é novidade.
Apesar de não ter raízes familiares cá, a gastronomia portuguesa foi uma coisa que sempre o encantou muito.
Já gravou um episódio inteiro em Portugal, para a sua série "Gordon Ramsay: Uncharted", da National Geographic, onde viajou de norte a sul do país para recriar alguns pratos portugueses, e acabou por gerar polémica.
Ao tentar recriar uma bifana, Gordom Ramsay entusiasmou-se e acabou por fazer uma bastante elaborada. Antes tinha colocado os portugueses irritados com um pequeno-almoço "tipicamente" português, dizia ele, com carne de porco preto, e uma carne de porco à alentejana com chouriço e tomate.
Nobel da Química foi assaltado em Portugal e pede agora ajuda para encontrar pertences Desfile em Milão com público a atirar lixo aos modelos gera polémica Esta cidade portuguesa é das que tem mais trânsito na Europa (surpresa, não é Lisboa, nem Porto) Cão salvo por bombeiros de um buraco no concelho de Tábua Encontrado mais um vencedor do "Que barulho é este na RFM?" Pedro Couto ganhou 2.690€ Após desistência do "Dança com as Estrelas", Bernardo Sousa aponta o dedo aos jurados Miguel Cristovinho pronuncia-se: “O problema da imigração é real, mas o problema não são as pessoas” Linguagem discriminatória faz com que "Mary Poppins" deixe de ser para todas as idades Balenciaga lança pacotes de batatas fritas vazios que custam 1500 euros