Tenista desqualificado de torneio por insultar juiz de linha
O tenista russo Andrey Rublev não só foi expulso do jogo, como do torneio ATP 500 do Dubai
Ser o quinto melhor do mundo não significa ter liberdade para ter este tipo de atitudes. O tenista russo Andrey Rublev soube-o da pior forma. Depois de ter insultado o juiz de linha, em russo, acabou por ser expulso não só do jogo, como do torneio ATP 500 do Dubai. Saiu do campo vaiado pelo público e, mais tarde, o vídeo do momento chegou às redes sociais.
O encontro entre Rublev e o cazaque Alexander Bublik transformou-se num momento tenso e histórico - e não pelas melhores razões - quando o tenista russo decidiu insultar o juiz de linha na sua língua materna. Apesar de nem todos os presentes dominarem a língua russa, o juiz de linha percebeu o que o tenista disse em russo: "idiota de m****".
Rublev estava indignado por o juiz de linha não ter marcado uma bola como fora. Depois de ser confrontado com o que tinha dito, o tenista russo alegou que sempre falou em inglês e tentou convencer o supervisor do ATP, Roland Herfel, de que o insulto em questão era um mal-entendido linguístico.
O colega Alexander Bublik, que estava a jogar com o tenista russo, disse também que estava pronto para continuar o jogo. Ainda assim, a decisão foi tomada de forma implacável, e Rublev foi expulso do jogo e do torneio.
Mais como esta
Data extra! Herman José celebra os seus 50 anos de carreira com a RFM Prémios RFM: 18 de maio em Braga! Prepara-te para esta noite inesquecível! Há novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Sabias que não precisas de lavar estas partes do corpo todos os dias? Duas concorrentes de concurso espanhol dão resposta polémica sobre o cérebro dos homens e perdem tudo Se comeres estes 5 alimentos, podes ter uma vida ainda mais saudável O que se passa com Kate Middleton? Ausência da princesa gera teorias da conspiração nas redes sociais Médica doa mil milhões de euros e acaba com propinas de alunos de medicina Médico reanima recém-nascido e o momento é mesmo emocionante
Subscreve a newsletter RFM aqui!