A viver em Portugal, Luana Piovani critica portuguesas: "Aqui vocês são muito finas, muito chiques"
A propósito do Dia Internacional da Mulher, Luana Piovani esteve num evento, em Sesimbra, onde se falou sobre violência doméstica e feminismo
Há cinco anos em Portugal, Luana Piovani já falou sobre as diferenças entre o nosso país e o Brasil, entre os quais, a segurança, hábitos e rotinas e também a alimentação.
Assumidamente feminista, a atriz brasileira, que, recentemente, foi uma das protagonistas da novela "Sangue Oculto", na SIC, chegou mesmo a dizer que "os direitos da mulher em Portugal estão bem aquém do que precisamos".
Recentemente, a propósito do Dia Internacional da Mulher, Luana Piovani esteve num evento do projeto "Oráculo", em Sesimbra, onde falou sobre vários temas, entre os quais, a violência doméstica.
Questionada sobre se se sente confortável ao ser chamada de feminista, Luana Piovani respondeu: "Se a mulher diz que não é feminista ela nem devia votar porque ela só vota graças às feministas. Feministas somos todas nós, vocês queiram ou não. Se vocês lutam pela liberdade, pelo direito à vida e pelo respeito, somos todas feministas".
A plateia encheu-se de mulheres que viajaram até Sesimbra para ouvir, não só, Luana Piovani, mas também Magda Burity, produtora cultural, e Mariana Maia Simões, advogada.
E todas saíram com a mensagem de que "ainda há muita coisa a fazer pelas mulheres", em Portugal.
(Imagens: Instagram)
Casal passa horas na fila dos Pastéis de Belém para depois acontecer isto! Deslizamento de terras provoca cratera no IC2 em Águeda e as imagens são impressionantes Já está novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Cuidado! Estes são os trabalhos que mais engordam Mulher apanha homens a assaltarem-lhe a casa no Seixal e filma-os a fugir Elma Aveiro chamou Cristina Ferreira de "invejosa" e a apresentadora deixou de segui-la "Porque é que está sentado?", pergunta Madonna a um fã sem se aperceber que ele estava numa cadeira de rodas