No "Dois às 10", Joana Amaral Dias e Suzana Garcia desentendem-se em direto: "A TVI não pode consentir"
A psicóloga e a advogada discordaram num caso na rubrica "Atualidade", no "Dois às 10", e o ambiente ficou tenso
É já habitual, nos programas da manhã, existir um segmento dedicado à atualidade criminal do país. Acontece, sobretudo, na "Casa Feliz" e no "Dois às 10", onde os apresentadores debatem e comentam os assuntos com advogados e psicólogos.
No caso do programa "Dois às 10", Cristina Ferreira e Cláudio Ramos contaram, esta quarta-feira, com Paulo Santos, advogado, Joana Amaral Dias, psicóloga, e Suzana Garcia, advogada.
A certa altura da rubrica, falou-se do caso de uma filha que tentou matar a própria mãe com um x-ato, em Almeirim.
A advogada estava a dar a sua opinião sobre o caso, quando Joana Amaral Dias não concordou e afirmou que "não é correto" o que a colega estava a dizer.
De seguida, Suzana Garcia afirmou que a informação que estava a dar lhe tinha sido confirmada por um psiquiatra ao qual Joana Amaral Dias refutou dizendo que esses profissionais "não percebem nada de testes psicológicos".
A conversa prosseguiu, com Paulo Santos a tentar dar a sua opinião e com Cristina Ferreira a pedir, entre risos, que houvesse calma.
Segundos depois, Suzana Garcia voltou a interromper para dizer que Joana Amaral Dias estava "enganada".
"Quem faz a avaliação da imputabilidade é o psiquiatra forense e efetivamente, infelizmente, podemos enganar os testes", disse a advogada.
Quem não deixou de responder foi a psicóloga, que lhe disse que não queria "discutir com uma pessoa que não tem credenciais".
O desentendimento não senerou, sendo que Suzana Garcia insistiu que quem lhe confirmou essa informação foi um psiquiatra.
"Quando o psiquiatra quiser estar comigo aqui, tenho todo o gosto. Não é contigo, Suzana, que percebes tanto de psicologia como eu percebo de renda de bilros ou de croché", afirmou, por fim, Joana Amaral Dias.
Podes ver o momento da discussão aqui, a partir dos 2:01:10.
Jovem paraquedista salta da Ponte Luís I para cumprir sonho Cláudio Ramos quebra silêncio sobre saída de Maria Botelho Moniz das manhãs Já está novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Polícia de Guimarães rebocou carro de idoso, mas ajudou-o a pagar a multa Porcos fugiram e fizeram estragos em jardim, na Póvoa de Lanhoso Neste país, há mais estátuas de animais do que de mulheres e querem mudar isso A viver em Portugal, Luana Piovani critica portuguesas: "Aqui vocês são muito finas, muito chiques" Casal passa horas na fila dos Pastéis de Belém para depois acontecer isto! Deslizamento de terras provoca cratera no IC2 em Águeda e as imagens são impressionantes