Zara Home acusada de plagiar loja de rua
Em causa está o padrão de uma toalha de mesa
Chegou o dia em que a Zara Home é acusada de plágio. Estar a par das tendências e produzir em série são coisas que às vezes colocam em causa a criatividade e, por vezes, confunde-se a inspiração com plágio. Terá sido este o caso?
A Zara Home está a ser acusada de copiar o padrão de uma toalha da loja familiar Eturel, situada nos arredores de Madrid. Quem avançou com a acusação foi a própria loja familiar que afirma que o padrão é propriedade sua.
No centro da polémica está a coleção 'Volver a Casa' da Zara Home, cujas toalhas de mesa foram rapidamente identificadas pela Eturel como uma imitação do seu tecido original alpujarreño. Num vídeo compartilhado nas redes sociais, Eduardo Turel, o responsável pela Eturel, não poupou nas palavras, acusando a Zara Home de lançar um ataque contra o comércio local.
Apesar de os padrões serem muito semelhantes, há uma diferença: o preço. Enquanto a toalha de mesa da Eturel atinge o preço de 69,90 euros, a versão da Zara Home está disponível por 39,90 euros. As inspirações por detrás dos padrões da Zara Home permanecem envoltas em mistério, enquanto a Eturel afirma orgulhosamente a sua autenticidade artesanal.
Crianças de Fafe formam cravo humano gigante pelos 50 anos do 25 de abril Após rumores de separação, Diogo Valsassina quebra silêncio sobre relação com Ana Guiomar Margarida Corceiro faz parte do elenco de série espanhola que é um sucesso Nova burla de estacionamento semelhante ao esquema “olá pai, olá mãe” "Que barulho é este, na RFM?" Novo barulho, novos palpites. Vê aqui Diogo Piçarra deu mini concerto nos jardins da RFM e foi incrível! Trailer da nova série da saga "Star Wars" mostra cenas gravadas na ilha da Madeira Verão sem gelados Olá? Empresa desfaz-se do negócio dos gelados Antes do calor, "chuvas de lama" e granizo são esperados esta quinta-feira