Foram encontrados 400 mil euros num muro em Penafiel e, agora, o dinheiro vai para o Estado
Trata-se de uma fortuna de 400 mil euros, que vai para o Estado
Em Rio Moinhos, Penafiel, um muro antigo revelou um tesouro de quase meio milhão de euros - 436.300 euros, mais propriamente. Mas, como em qualquer história hilariante, há reviravoltas e dramas inesperados!
O dinheiro foi reclamado por um emigrante da terra, cuja explicação não convenceu as autoridades. Ele disse em tribunal que o dinheiro era todo fruto do seu trabalho na Alemanha e Suíça. E porque é que decidiu colocar esta fortuna dentro de um muro? O emigrante disse que não confiava em bancos, nem na própria mulher.
Porém, a falta de detalhes convincentes e a explicação mirabolante para esconder tanto dinheiro não convenceram os juízes. Primeiro, o emigrante apenas disse que o dinheiro era seu um mês e meio depois da descoberta e não conseguiu dizer qual era a cor dos cofres ou os códigos para os abrir. Além disso, os juízes apontaram a localização e o modo como o dinheiro estava guardado como fortes indícios de que se tratava de dinheiro de atividades ilegais.
Como se isto não bastasse, uma empresa de construção e um dos seus funcionários também reclamaram direitos sobre a fortuna.
Agora, três anos após esta grande descoberta, o Tribunal da Relação do Porto determinou que o dinheiro vai para o Estado.
Daniela Melchior pôs Kelly Clarkson a comer pastéis de nata e os elogios foram muitos Prémios RFM. Estes são os músicos que vão tocar ao vivo para ti! "Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados Inglaterra vai jogar sem nomes na camisola e o motivo é muito emocionante O que há em comum entre os folares, os ovos Fabergé e os coelhos da Páscoa? Vem aí a hora de verão! Dicas para aproveitares mais os dias! Mulher de 74 anos adota cão que estava há mais de 700 dias em abrigo Filmes de Páscoa: 6 sugestões para estes dias Em direto, Quim Barreiros cantou "A Garagem da Vizinha" com tradutora chinesa e o resultado é hilariante