Muda num minuto

Ajudar os portugueses a saberem como podem ser mais digitais e a conhecerem as vantagens que o mundo digital tem para oferecer - é o objetivo do podcast MUDA NUM MINUTO que a partir de agora vais poder ver e ouvir também na RFM

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MUDA NUM MINUTO é um programa diário de carácter informativo e educativo, com dicas e sugestões, que pretende ajudar os portugueses a saberem como podem ser mais digitais e a conhecerem as vantagens que o mundo digital lhes pode trazer no seu dia-a-dia.

Visa contribuir para aumentar as competências digitais e a literacia dos portugueses, explicando aos expectadores como utilizar a internet e dar a conhecer os serviços digitais disponibilizados pelas Empresas e pelo Estado

Especialistas de uma área/sector explicam as vantagens de usar a tecnologia e dão a conhecer os benefícios da utilização dos serviços digitais das Empresas e do Estado.

Em apenas 1 minuto, representantes de Entidades Públicas e Privadas, Associações, Academia e ONGs, sensibilizam os espetadores para os novos desafios e oportunidade dos serviços digitais disponibilizados à comunidade, dando dicas e partilhando experiências sobre a forma como o digital simplifica o dia-a-dia dos portugueses.

Podes ouvir na RFM de 2ª a 6ª feira às 19:50 e depois em podcast e videocast no site e na app da RFM e nas plataformas de streming.

Podes ainda ver na RTP1, RTP3, RTP Play, RTP Internacional.


EP75 - NOS - Experiência de desporto na TV e App

Disponibilizar conteúdos desportivos de forma rápida e organizada em diversas plataformas é o principal objetivo da NOS, com as novas funcionalidades na BOX e na NOS TV. Andreia Jalles, da NOS Comunicações, descreve os conteúdos a que pode ter acesso.


Ep. 74 - Roche - App mySugr

A aplicação mySugr foi criada para facilitar o dia a dia das pessoas com diabetes e, como explica Liliana de Almeida da Roche Diagnósticos, funciona como um diário onde toda a informação é registada. É importante reforçar que esta aplicação é um dispositivo médico e deve ser utilizada com o devido aconselhamento.

EP73 - Ok! Seguros - Ok! Seguros no Metaverso

Oferecer uma experiência digital inovadora é o objetivo da Ok! Seguros, que se tornou a primeira seguradora em Portugal a apostar no Metaverso com a criação da “Cidade Ok”. Marta Vicente, da Ok! Seguros explica como funciona esta cidade virtual, onde um dos objetivos é desenvolver novas formas de interação com o cliente.

EP72 - IRN - Plataforma 2.0

A Empresa 2.0 é o nome da plataforma que oferece novos serviços de apoio às empresas. Filomena Rosa, do Instituto dos Registos e do Notariado, destaca que esta é uma ferramenta essencial para os empreendedores. A plataforma está disponível em português e inglês, facilitando também o empreendedorismo de investidores estrangeiros.


EP71 - Associação Evita - EVITA Platform

Descobrir o cancro antes que ele se manifeste – essa é uma das grandes missões da EVITA Platform, que nos desafia a estar atentos. Tamara Milagre, da Associação Evita, sublinha que conhecer o risco de desenvolver a doença é fundamental para a sua prevenção. O registo na plataforma evitacancro.org é simples, recomendado para todos, e pode realmente salvar vidas.

EP70 - IRN - Novo Cartão de Cidadão

A União Europeia decidiu uniformizar o Cartão de Cidadão: conheça as principais alterações, explicadas por Jorge Ponte, do Instituto dos Registos e do Notariado. Os cartões atuais serão válidos até 2031, e os novos serão emitidos nas datas previstas para renovação.


Ep. 69 | .PT - Porquê Registar em .PT?

Todos os sites que visitamos têm um nome, chamado domínio, e para os portugueses que pretendem investir no digital, Inês Esteves, do .PT, recomenda o registo do site com um domínio português. Ter uma presença digital em .PT ajuda as marcas a contribuir para colocar Portugal no mapa digital.


EP68 - Banco de Portugal - Transferências Imediatas

Uma transferência imediata entre contas de países da União Europeia demora cerca de 10 segundos. Apesar de estarem disponíveis, nem todos optam por este tipo de transferência bancária. No entanto, segundo Rita Soares, do Banco de Portugal, as regras vão mudar em breve. Com a entrada em vigor das novas normas, as transferências imediatas tornar-se-ão mais convenientes, rápidas e terão um custo mais baixo.


EP67 - Fidelidade - Pedido de Assistência em Viagem

Em caso de acidente ou avaria, já não é necessário perder tempo ao telefone para solicitar assistência em viagem. Leonor Alves, da Fidelidade, assegura que agora é possível fazer o pedido através da aplicação com apenas alguns cliques. Um processo simplificado que ajuda a poupar tempo em situações de stress.


Ep. 66 | Nova SBE - Abstinência Digital

João Castro, da Nova SBE, defende a importância de períodos de abstinência digital para explorar novas e melhores ferramentas para o dia a dia. Este defende que é essencial ter a coragem de experimentar alternativas digitais, o que exige questionar as ferramentas que já usamos diariamente.


Ep. 65 | Banco de Portugal - Discriminação de IBAN

Se o seu IBAN for de um país do Espaço Económico Europeu, as entidades não podem recusá-lo, pois isso pode ser considerado discriminação, como refere Rita Bairros, do Banco de Portugal. Caso lhe seja recusado ou dificultado o uso de um IBAN deste espaço, pode dirigir-se ao site do Banco de Portugal para resolver a situação.


EP64 - MEO - Comprar na Loja Online MEO

A loja online do MEO é vista como muito mais do que uma simples loja de telemóveis ou produtos de telecomunicações. Frederico Neves, do MEO, destaca algumas das suas vantagens. Com produtos de várias categorias, a loja oferece diversas formas de pagamento e benefícios exclusivos para os clientes MEO.


Ep. 63 | AdvanceCare - App My AdvanceCare

Gerir o seu seguro de saúde, ou o do seu agregado familiar, de forma mais rápida e cómoda é uma das vantagens da aplicação My AdvanceCare. Cátia Dias, da AdvanceCare, destaca as suas funcionalidades principais.


Ep. 62 | Fidelidade - App Drive

Incentivar hábitos de condução responsável é o principal objetivo da aplicação Fidelidade Drive. Mara Oliveira, da Fidelidade, explica que os sensores do smartphone do utilizador registam as viagens e identificam comportamentos de risco. Uma aplicação de condução onde, mesmo quem não é cliente, pode acumular pontos e ganhar prémios com base na sua condução.


Ep. 61 | El Corte Inglês - Novo Site

O El Corte Inglés tem um novo site que aposta em novas marcas, novas experiências de navegação, de pagamento, e de métodos de recolha e entrega. Joana Guedes, do El Corte Inglés, refere as novidades, o novo ambiente do site e adiciona que haverá também novidades na App.


Ep. 60 | Luz Saúde - Vídeoconsultas de Especialidade: Endocrinologia

A endocrinologia é uma das áreas médicas que já adotou a vídeoconsulta. O Dr. Daniel Macedo, do Hospital da Luz, destaca os principais benefícios, como a facilidade na análise de resultados de exames, ajustes terapêuticos e o acompanhamento mais regular dos pacientes.


Ep. 59 - RFM - Importância do Podcast para a Rádio

O podcast está a tornar-se cada vez mais uma extensão da rádio, permitindo que os ouvintes tenham acesso a conteúdos que ainda não ouviram ou que não foram transmitidos ao vivo. Como refere João Pedro Sousa, da RFM, os podcasts abrangem uma variedade crescente de temas e chegam a um público cada vez maior.

EP56 - .PT - Ponto Digital

O Ponto Digital, Digital Skills and Jobs é uma plataforma coordenada pelo .PT, dedicada à capacitação digital da população. Oferece uma vasta gama de formações, oportunidades de emprego e financiamento. Segundo Sandra Martins, a plataforma é acessível a todos, organizando a informação e facilitando o acesso a essas ferramentas essenciais para a capacitação digital.


Ep. 55 - DPD - As vantagens da App My DPD

Quantas vezes fez uma compra e, mais tarde, precisou de alterar o local ou a data de entrega da encomenda?

Agora, isso é possível de forma rápida e simples. Com a App My DPD, pode modificar a sua entrega para quando lhe for mais conveniente, como explica Carla Pereira da DPD.

EP54 - MB WAY- MB WAY ECO

O uso do MB WAY ECO torna os pagamentos mais ecológicos e sustentáveis, ao eliminar a emissão de talões. Ana Martins destaca a importância desta funcionalidade do MB WAY.


EP53 - Zurich - Conheça o Zurich4You

No portal Zurich4You, os clientes da Zurich têm acesso a todas as informações sobre os seus seguros, incluindo a sua gestão, histórico e uma linha direta de assistência disponível 24 horas por dia, tudo a um clique de distância. Beatriz Ferraz, da Zurich, destaca as vantagens de utilizar este portal.


EP52 - NOS - Conheça a internet fixa até 10 Gpbs

A Internet é uma ferramenta fundamental no trabalho e em casa e, atualmente, já existem ofertas de alta velocidade também para contexto doméstico. Madalena Marques da Silva, da NOS Comunicações, resume as vantagens de uma ligação de Net 10 Gigabits.


EP51 - FNAC- Consumo Responsável: Comprar Recondicionado ou Arranjar

O Serviço Fnac Restart tem como objetivo dar uma nova vida a equipamentos usados, promovendo a economia circular, segundo Rui Pepe, da Fnac Portugal.

A FNAC recondiciona eletrónicos, como smartphones, tablets e smartwatches, oferecendo uma garantia de 3 anos para estes aparelhos.


EP50 - Vila Galé - Compra de Vinhos e Azeite Online

Os grupos hoteleiros têm procurado diversificar os seus produtos. Exemplo disso é o Vila Galé, que está a apostar no enoturismo. Diogo Castro reforça que o digital tem sido uma ferramenta para dar a conhecer novos produtos e experiências através de um simples click.


Um ativo virtual é um bem que existe no digital, ao qual se atribui um valor monetário. As moedas virtuais têm sido cada vez mais procuradas no nosso país e Rita Soares, do Banco de Portugal, alerta para os cuidados a ter.


Segurança, privacidade e proteção de identidade são 3 elementos a ter em conta quando utilizamos e navegamos no espaço digital. Para os garantir, foi criada a NOS Proteção Net 360, uma solução com várias funcionalidades, como explica Joana Jethá da NOS Portugal. Esta aplicação pode ser descarregada tanto para o telefone como para o computador ou tablet, e pode ser utilizada por vários elementos da mesma família.

Diariamente recorremos vezes sem conta ao motor de busca Google e foi a pensar em todos os utilizadores que foi criada a ferramenta “O meu centro de anúncios”. António Correia Neves, da Google, explica o propósito desta ferramenta de privacidade, que se destina aos utilizadores que possuem uma conta Google e querem gerir os anúncios que recebem.


Não deixar ninguém para trás, é este o grande objetivo da parceria criada entre a Guarda Nacional Republicana e o Programa EUSOUDIGITAL.

Ricardo Guimarães da Silva, Major da GNR, reforça que os mais velhos precisam de ferramentas para aceder ao mundo digital.


Chama-se SPIN, o novo serviço que permite transferir dinheiro indicando apenas o número de telemóvel do beneficiário. Rita Soares, do Banco de Portugal, explica como funciona este serviço.

O SPIN não tem limite de número de transferências e não tem custos acrescidos para os utilizadores.


Sabia que já é possível ter uma consulta à distância com o seu médico dentista ? Gabriela Videira, do Grupo Luz Saúde, diz-nos a que casos se recomenda uma videoconsulta de medicina dentária.



A tecnologia é uma importante aliada no nosso dia a dia e foi isso que a NOS criou uma nova versão da sua área de cliente disponível também na aplicação. Sílvia Dias resume as principais vantagens de utilizar a App My NOS.

Zurich4You, Zurich Sorridente ou Zurich Viagem são alguns produtos digitais com que a Zurich pretende melhorar e tornar mais rápido o contacto do cliente ou futuro cliente com a seguradora.

Comprar seguros, geri-los e fazer todos os contactos com a seguradora são algumas das vantagens de usar os serviços digitais Zurich, como explica Beatriz Ferraz.

Para reforçar a confiança e segurança nas operações de pagamento, o Banco de Portugal disponibiliza o serviço “Confirmação de Beneficiário”. Rita Soares explica a sua finalidade e principais vantagens.

O serviço é automático, não requer adesão e está disponível para todos os utilizadores de serviços de pagamento.

O IVA Automático é uma funcionalidade criada a pensar nos pequenos contribuintes que está disponível no Portal das Finanças. Claúdia Dias, da Autoridade Tributária e Aduaneira, destaca as principais vantagens.

O mercado está em constante evolução e agora é possível optar por um serviço que integra telecomunicações e energia. Paulo Hipólito, da MEO Energia, resume os passos para a adesão a este serviço de forma digital.

MUDAR É GANHAR, é este o nome do Concurso que tem milhares de prémios para oferecer e que foi criado para incentivar o uso de serviços digitais. Catarina Nilo Fonseca, acrescenta que aderir ao digital traz inúmeras vantagens, entre elas a poupança do ambiente.

Participe em mudareganhar.pt, até ao dia 31 de julho e habilite-se ao sorteio final de um carro híbrido.

Sabia que pode marcar um serviço de oficina online e evitar deslocações? Alberto Godinho, da Carby, explica como funciona o serviço de agendamento. Há mais de 60 oficinas espalhadas por todo o País, a lista completa está disponível em carby.pt

Marta Moreira Dias, do .PT, apresenta o Global Digital Compact, uma iniciativa que visa estabelecer princípios, objetivos e ações para um futuro digital seguro, aberto, livre e centrado no ser humano.

É considerado por muitos um dos melhores presentes que se pode receber, até porque quem o recebe pode escolher o que fazer com ele, aqui explicado por Diogo Castro dos hotéis Vila Galé.

Vouchers Presente Vila Galé, comprar é fácil e usar é ainda mais fácil.

A CATiA, a nova assistente virtual da Autoridade Tributária e Aduaneira, veio revolucionar o atendimento ao contribuinte. António Pedro Lopes descreve como esta ferramenta, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, simplifica e acelera a interação com os serviços da AT.

A Blockchain é muito mais que criptomoedas, é o conjunto de bases de dados íntegras, seguras e disseminadas por computadores em todo o mundo. Podemos aceder a ela em qualquer lado e é impossível manipular o seu histórico, como explica Bernardo Forbes da Costa do Nova SBE Data Science Center.

O futuro já começou e dá provas disso todos os dias, mesmo nas zonas mais remotas do planeta.

Ep. 31 | Generali Tranquilidade: Participação de Sinistros Online
Descubra com Mariana Figueiras as vantagens de fazer a participação de sinistros através do site da Generali Tranquilidade. Rapidez, organização de informação e facilidade no acompanhamento do processo são apenas alguns dos benefícios de optar pelo método online.

Ep. 30 | PSP: Como evitar ser vítima de burlas informáticas

A PSP tem como missão combater a criminalidade informática, incluindo as burlas que têm vindo a aumentar em Portugal. Nuno Carocha, da Polícia de Segurança Pública, partilha três conselhos essenciais para se proteger destes crimes.

Ep. 29 | NOS - App NOS Cinema

Se és amante da sétima arte certamente que gostas de estar a par dos filmes em cartaz. Ana Paulino, da NOS, destaca os serviços disponíveis na App Cinemas NOS, que pode ser usada por todos e personalizada tendo em conta os gostos de cada um.


Ep. 28 | Generali Tranquilidade - Video Peritagem

Mais rapidez e mais segurança geram maior satisfação por parte dos clientes da Generali Tranquilidade que optam por fazer vídeo peritagem.

Segundo Mariana Figueiras, é possível participar um sinistro em 2 minutos e garantir que o processo seja aberto e analisado até 2 horas.


Ep. 27 | AdvanceCare - Telemedicina

Os serviços de telemedicina estão em crescimento, facilitando a marcação de consultas e exames. Tiago Guedes, da AdvanceCare, explica como aceder a uma consulta, sem sair de casa.


Ep. 26| .PT - WEBCHECK.PT

Nos tempos que correm é fundamental confiarmos nos serviços online que utilizamos e por isso foi criada a plataforma webcheck.pt.

Ricardo Pires, explica que o objetivo desta plataforma é promover a adoção de boas práticas para garantir a segurança online.


Ep. 25 |.PT - Conhece o PTSOC - Centro de Operações de Segurança do .PT

A cibersegurança é a prática de proteger informações, dispositivos e recursos digitais e para a promover foi criado o centro de operações de segurança do .PT.

Inês Esteves, explica os objetivos deste centro que também disponibiliza formação e conteúdos para fomentar a literacia digital.

Ep. 24 | AdvanceCare - como consultar as coberturas do seu seguro de saúde

Na aplicação ou site da AdvanceCare, é possível consultar detalhadamente as condições do plano de saúde subscrito, com todos os valores e informações disponíveis no histórico do cliente.

Ana Marques, da AdvanceCare, destaca que esta funcionalidade é simples, rápida e de fácil acesso.


Ep. 23 | PSP: controlo parental e segurança na Internet

A PSP interage diariamente com um milhão de jovens, procurando em contexto escolar, sensibilizá-los para um uso consciente e adequado da internet.

Nuno Carocha, da Polícia de Segurança Pública, destaca a importância das ferramentas de controlo parental, que permitem aos pais selecionar tipos de conteúdos, definir horários de acesso e evitar a exposição dos mais novos a conteúdos inadequados.

Ep. 22 | Generali Tranquilidade - As vantagens de utilizar a aplicação Generali Tranquilidade

Facilitar o acesso a toda a documentação, esclarecer dúvidas e tornar o cliente Generali Tranquilidade mais autônomo são 3 dos grandes objetivos da aplicação, explicados por Mariana Figueiras.

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aplicação oferece contacto direto com a seguradora, proporcionando conveniência e suporte contínuo aos seus clientes.



Ep. 21 | Banco de Portugal - Segurança nos Pagamentos

Atualmente, a prevenção de fraudes e a segurança dos pagamentos online são cruciais, dado o aumento da sofisticação dos esquemas de crime digital.

Rita Soares, do Banco de Portugal, alerta para a necessidade de estarmos vigilantes perante mensagens ou chamadas suspeitas, incentivando-nos a desconfiar e a proteger os nossos dados.


Ep. 20 | AdvanceCare - Pedidos de Reembolso Online

De forma fácil e rápida pode pedir o reembolso das suas despesas de saúde sem ter de se deslocar.

Bruno Rodrigues, da AdvanceCare, resume os passos a seguir para pedidos de reembolso online, uma funcionalidade da App/Portal My AdvanceCare.



EP19 - PSP - Papel da PSP junto dos mais idosos

Fazer uma utilização segura das tecnologias seja em que idade for, é este o apelo da Polícia de Segurança Pública, que se associou ao Programa Apoio 65 - Idosos em Segurança e ao Programa EUSOUDIGITAL.

Inês Lemos, da PSP, reforça que o grande objetivo é partilhar conselhos simples que fazem toda a diferença na utilização da internet promovendo a segurança no espaço digital que é tão importante como a segurança no espaço público.


Ep. 18 | Multicare: como aceder à Medicina Online da Multicare

Inovação ao serviço dos clientes e sempre com um toque de humanismo, são objetivos da Multicare, pioneira da medicina online, que lançou um novo site com agendamento mais fácil e avaliador de sintomas.

Maria Vasconcelos, da Multicare, reforça que é cada vez mais fácil consultar um médico a qualquer momento sem necessidade de deslocações.


Ep. 17 | Popocasts.pt e o consumo de audio em Portugal

Agregar conteúdos de áudio e vídeo portugueses é o objetivo da plataforma Popcast.pt, que se destina a autores e consumidores.

Nelson Pimenta, do Grupo Renascença, explica que a tendência é de crescimento e que a plataforma já conta com um portfólio de mais de 300 títulos. Popcast.pt a plataforma agregadora de conteúdos áudio e vídeo em português.

Ep. 16 | ATA: como emitir recibos de renda no portal

A tecnologia tem inúmeras vantagens também ao nível fiscal, exemplo disso, são os recibos eletrónicos de renda de casa que podem ser emitidos no Portal das Finanças. Barbara Alexandre, da Autoridade Tributária e Aduaneira, explica que os recibos de renda ficam disponíveis para consulta, tanto para o senhorio como para o inquilino.


EP15 - UNIBANCO - Como aproveitar ao máximo o verão com o cartão de crédito Unibanco?

Geralmente é nas férias que se utiliza mais o cartão de crédito. Jennifer Bento, diz-nos como se pode tirar o máximo proveito do cartão Unibanco e em segurança.

Conheça as funcionalidades do cartão Unibanco para tirar proveito neste verão.


Ep. 14 | MB WAY ECO.

Usar o MB WAY ECO torna os pagamentos mais verdes e mais sustentáveis, sem a necessidade de impressão de talões.

Ana Martins, da SIBS, explica como ativar esta funcionalidade na App e quais as vantagens da sua utilização. MB WAY ECO, fazer pagamentos de forma mais sustentável.


Ep. 13 | FIDELIDADE: o que são as Fidcoins?


Tornar a relação com os clientes mais próxima em momentos que nada têm a ver com a contratação dos seguros, são estes os objetivos das “Fidcoins”, da Fidelidade.

Marcelo Sousa, da Fidelidade, explica como pode ganhar “Fidcoins” e como as pode utilizar.

EP. 12 | MEO: Conhece a iniciativa Partilha Casa.

Seniores que vivem sozinhos e têm um quarto disponível, podem ajudar jovens estudantes , acolhendo-os na sua habitação e combatendo a solidão.

António Rodrigues, do MEO, fala sobre a iniciativa Partilha Casa. Uma iniciativa nacional que tem como principal objetivo a divulgação de programas que fomentam a partilha de alojamento entre Seniores e Jovens estudantes universitários

EP11- NOVA SBE - Importância do Controle Parental na Utilização do Digital


Numa sociedade onde a informação e a tecnologia impactam cada vez mais o dia-a-dia Alisson Ávila, da NOVA SBE, considera que o controle parental ganha cada vez mais importância desde que haja diálogo aberto entre pais e filhos. Usar o controlo parental como segurança e não como limitação.

São muitas as especialidades médicas que já aderiram à videoconsulta e até as consultas de urgência à distância são cada vez mais frequentes. Dr. Bruno Dinis, do Hospital da Luz, diz-nos quais os passos a seguir para garantir a consulta online.

EP9 - MEO - Tudo sobre a nova App My MEO

A nova App MY MEO foi totalmente reformulada e a grande novidade, segundo Francisco Matos Chaves, é que se adapta às necessidades do cliente. Adaptar-se às necessidades do cliente, ajudá-lo a resolver problemas e gerir melhor todos os serviços, são algumas das novas funcionalidades da App do MEO.

EP8 - Generali/Tranquilidade - Conheça o Assistente Virtual

O “Assistente Virtual” da Generali/Tranquiilidade já ultrapassou mais de 30 mil contatos mensais e tem obtido excelentes reações. Mariana Figueiras refere que o “Assistente Virtual” pode passar para um operador, mas é muito intuitivo e consegue resolver muitas das situações apresentadas.


EP7- MB WAY - Descobre o MB WAY PULSE


O MB WAY já chega a 5 milhões de pessoas, para chegar a ainda mais Ana Martins, da SIBS, refere a criação do MB WAY PULSE que permite fazer pagamentos e a sua gestão mesmo quando não se tem telemóvel, nem internet, nem bateria no telemóvel. A nova forma de fazer pagamentos em segurança.



O Selo Confio é um comprovativo digital de certificação de qualidade e é atribuído após auditoria a entidades que promovem o comércio digital. Joana Pena, do .PT, indica os passos a seguir para solicitar este Selo.


Ter um seguro automóvel adequado ao nosso perfil é fundamental e não nos podemos esquecer que sempre que adicionarmos uma cobertura de danos próprios, é necessário fazer uma vistoria. Luís Gonçalves, da OK!Seguros, explica que a vistoria já pode ser feita sem deslocações a uma oficina através da App Auto Digital.

O Portal das Finanças permite aceder a mais de 700 serviços online, para tal, cada um de nós deve confirmar e atualizar os seus dados. Como? Basta seguir os passos indicados por Ana Cardoso, da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A confiança é essencial em qualquer relação e no caso do comércio digital é fundamental que os clientes confiem nos sites que consulta. Joana Pena do .PT, explica que o Selo Confio, foi criado para reconhecer os websites que cumprem as melhores práticas do mercado digital e da utilização da Internet.

Para além de muitas potencialidades, António Mendes, da RFM, acredita que a tecnologia permite aprofundar a relação com os ouvintes. Exemplo disso, é o Metaverso.

A segurança online é um tema cada vez mais importante nos dias de hoje, principalmente quando se trata do acesso a cartões bancários… Jennifer Bento, do Unibanco, apresenta as regras de segurança fundamentais



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