Olivia C. é portuguesa e está no Top10 de um concurso de beleza, mas não existe
A competição é a primeira no mundo em que as concorrentes são todas feitas com recurso a Inteligência Artificial
O mundo da beleza, marcado por competições como, por exemplo, a de Miss Universo, já fazem parte da sociedade há vários anos, no entanto, existe uma novidade no que toca a estes concursos e envolve uma portuguesa.
O mais recente concurso de modelos conta com um leque de 10 finalistas que não são bem o que podes esperar.
Todas as concorrentes são criações virtuais e nenhuma existe na vida real, todas foram criadas com recurso a inteligência artificial (IA).
A competição foi divulgada pela plataforma Fanvue, com sede no Reino Unido, que descreve a ideia como “pioneira” na área da IA, segundo o Wired que avança, ainda, que participaram mais de 1.500 candidatas no concurso de beleza.
Nesta lista de finalistas está Olivia C., uma portuguesa, que foi criada com recurso ao Midjourney e ainda teve direito a uns ajustes na ferramenta Adobe AI.
Olivia C. tem mesmo uma conta de Instagram e já conta com cerca de 12 mil seguidores.
Se ganhar, esta criação leva para casa 20 mil dólares (cerca de 19 mil euros) e o dinheiro não é imaginário como as participantes, existe mesmo.
Na corrida ao prémio, estão também criações de IA de Marrocos, França, Índia, Turquia, Bangladesh e do Brasil.
A vencedora deve ser anunciada ainda este mês de junho.
(Imagens: Reuters)
Cão prevê resultados do Euro 2024 e Portugal está na final Portuguesa Solange Kardinaly é destaque no America's Got Talent com recurso a magia Criança com Síndrome de Down impedida de assistir a concerto em Londres, denuncia a mãe Jonas Brothers já estão em Portugal e já tiraram fotografias com fãs Sérgio Conceição emocionado no momento do golo do filho no Euro 2024 "Que barulho é este, na RFM?" Já vale mais de 36 mil euros. Vê aqui os palpites errados Pedras de Stonehenge vandalizadas por ativistas do clima Doem-te os ouvidos, quando andas de avião? Toma nota destas dicas! Mourinho está imparável e é protagonista de nova campanha fotografada em Setúbal