Karol G é a “Bichota” que nasceu para brilhar na música e tem estreia marcada em Portugal já este mês

A colombiana está em Lisboa e já deu um de dois concerto na MEO Arena, para apresentar a tour europeia “Mañana será Bonito”

RFM
RFM


Carolina Giraldo Navarro nasceu a 14 de fevereiro de 1991, na cidade de Medellín, na Colômbia, no dia do amor, e tem conquistado o público português.

Conhecida profissionalmente como Karol G dá dois concertos na MEO Arena nos dias 7 e 8 de julho, com a tua RFM, e as datas estão praticamente esgotadas.

A artista leva a palco o seu mais recente álbum “Mañana será bonito”, lançado em fevereiro de 2023, nesta tour europeia, e mal podemos esperar para ouvir estas músicas ao vivo.

Sabias que o seu disco anterior, lançado em 2021, tinha o nome de “KG0516” uma alusão à data em que os pais da Karol G assinaram o primeiro contrato da cantora: a 16 de maio de 2006?

A verdade é que a música sempre fez parte da vida de Karol G, não fosse o seu pai músico, e passou-lhe o gosto desde pequena. Introvertida, com apenas 15 anos, participou no concurso de talentos Fator X na Colômbia, influenciada pelo pai, que queria que ela perdesse a vergonha.



A tentativa resultou e Karol G alcançou o seu primeiro sucesso ao lado do cantor porto-riquenho Bad Bunny com a música “Ahora me Llama” e desde aí que não parou nem quando foi obrigada a abrandar com a pandemia de covid-19.

Em abril de 2020, lançou “X” ao lado de Jonas Brothers, que se estrearam em Portugal no dia 22 de junho, no Rock in Rio Lisboa, e fintaram a quarentena de uma forma bastante segura e original - cada um gravou o vídeo nos seus telemóveis - e em outubro do mesmo ano lançou “Bichota” que se tornou viral.



“Bichota” tem um significado muito especial para Karol G. É sinónimo do empoderamento feminino e tem como objetivo designar uma mulher segura de si mesma, de ideias claras e que consegue atingir todos os seus objetivos.

Foi a pensar no poder das mulheres que, em 2018, tatuou a cara de três que motivaram o seu percurso na música: Selena Quintanilla, Rihanna e de si mesma, porque amor próprio é tudo na vida.



Em 2023, Karol G tornou-se a primeira artista feminina a alcançar o primeiro lugar do top 200 da Billboard com um álbum em espanhol.

Como mote ao que afirma, esta “bichota” arrecadou inúmeros prémios e nomeações. Este ano de 2024, recebeu o prémio de mulher do ano pela Billboard. E foi ao lado de Shakira que viu o seu tema “TQG” alcançar o número um na Billboard Global 200.

“Si antes te hubiera conocido” foi o mais recente lançamento de Karol G e temos a certeza que este merengue contagiante vai marcar o teu verão e que vais cantá-lo bem alto no MEO Arena.




(Imagens: Reuters)




A RFM perto de ti