É médica nos Açores e vai competir nos Jogos Olímpicos em Paris
Alguns utentes vão ficar sem médica de família durante alguns dias e é tudo por uma boa causa
Os Jogos Olímpicos de Paris começam dia 26 de julho, e mais do que nunca chegou a altura de apoiar os atletas portugueses. Os 73 atletas portugueses qualificados, 37 mulheres e 36 homens, já estão a postos para brilhar nas competições e muitos deixam de lado, durante alguns dias, a vida quotidiana que levam.
Irina Rodrigues é uma das atletas qualificadas que vai representar Portugal em França e, para isso, vai ter de pôr em pausa a sua função como médica nos Açores.
A atleta de 33 anos joga na modalidade de lançamento do disco e já tinha participado nos Jogos Olímpicos em Tóquio.
Representar Portugal, na capital francesa, deixou o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, onde Irina trabalha, cheio de orgulho e não podia deixar de lhe enviar uma mensagem de apoio.
“(…) A dedicação, humildade e talento da atual recordista nacional, com 66,60 metros alcançados em março último, são fonte de inspiração para todos. Desejamos-lhe muita sorte nesta jornada olímpica. Que esta experiência, que terá início dia 2 de agosto, seja geradora de momentos inesquecíveis. Estamos todos a torcer por si, confiantes de que representará Portugal com honra e que não deixará de procurar, como sempre faz, superar-se nos resultados a alcançar”, pode ler-se no comunicado do Hospital publicado no Facebook.
A força dada pelo Hospital de certeza que vai motivar a atleta e inspirá-la nestes Jogos Olímpicos.
Podes ouvir aqui a entrevista feita pela Inês Andrade no Podcast "Glória" e ficar a conhecer um pouco melhor a atleta Irina Rodrigues. Se preferires, podes também assistir ao vídeo do momento na RFM.
(Imagens: Reuters)