“Vou provar que não tive má conduta nenhuma”. Nadadora brasileira expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris

O namorado da atleta também foi punido pelo Comité Olímpico Brasileiro

RFM
RFM


A cidade do amor, Paris, tem sido palco de muito romance – com pedidos de casamento e cartazes com notícias memoráveis – nestes Jogos Olímpicos 2024.


Na onda de tanta ternura e emoção, dois atletas brasileiros decidiram ir passear até à Torre Eiffel numa visita turística à cidade, após a cerimónia de abertura.


O passeio, no entanto, não acabou da melhor forma já que os atletas saíram do recinto sem autorização e a nadadora Ana Carolina Vieira e o namorado, também nadador olímpico, Gabriel Santos, foram sancionados pelo Comité Olímpico brasileiro, no domingo, dia 28, após terem publicado fotos da visita nas redes sociais.



Os atletas foram punidos por indisciplina e, enquanto Gabriel Santos foi apenas sancionado com uma advertência, a nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa, e mandada de volta para o Brasil, uma decisão agravada que, de acordo com o COB veio no seguimento desta ter contestado “de forma desrespeitosa e agressiva” outra decisão do organismo, publicado em comunicado.


Ao que tudo indica, em causa estaria a decisão do Comité Olímpico Brasileiro de afastar outra nadadora, Mafê Costa, da prova de 4x100 metros livres, que decorreu no sábado, dia 27, a qual Ana Carolina Vieira contestou.


A nadadora, assim que teve conhecimento da decisão, recorreu às redes sociais para se defender e revelou ainda denúncias antigas de “assédio" na seleção brasileira.


Vou provar que não tive má conduta nenhuma”, afirmou Ana Carolina Vieira nas stories do Instagram.



(Imagens: Instagram e iStock)




A RFM perto de ti