Cobras apreendidas em casa em Peniche
Homem tinha duas cobras pítons em casa, em Peniche
Para quê ter um cão ou um gato quando podes ter duas cobras pítons em casa? Calma, antes de começares a ter ideias, conhece aqui esta história.
No dia 25 de julho, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, identificou um homem de 49 anos no concelho de Peniche por posse ilegal de duas cobras pítons, espécies consideradas perigosas.
Por colocar em risco a segurança pública e a biodiversidade, as espécies foram apreendidas pelas forças de segurança e o homem foi obrigado a pagar uma multa.
As buscas foram levadas a cabo pelos elementos do SEPNA, em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Depois de fazerem uma busca domiciliária, apreenderam os animais, uma Piton-reticulada (Python reticulatus) e uma Piton-indiana (Python molurus), ambas da família Pythonidae, revela a GNR.
A detenção ilegal de algumas espécies de animais está sujeita a uma coima que pode chegar ao valor máximo de 200 mil euros. E para onde foram as cobras? Para o Parque Zoológico de Lagos, de forma a estarem num ambiente adequado e seguro.
Estas são as cinco melhores praias portuguesas, segundo uma publicação “Vou provar que não tive má conduta nenhuma”. Nadadora brasileira expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris Ondas azul fluorescente avistadas no mar de Vila do Conde Com quem é que Tiago Bettencourt já foi confundido? A RFM deu 54.670€ no Que Barulho é este, na RFM. Vê aqui os palpites errados do novo barulho O Grandioso Jogo da Mala é na RFM. Sabe mais aqui! Vê aqui as datas e as provas dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos Paris 2024 Dizem que, afinal, a Hello Kitty não é um gato. A opinião de Duarte Pita Negrão Vigo já está a colocar luzes de Natal nas ruas