Há uma nova fraude na qual é muito fácil cair: burlões recorrem a inteligência artificial
As chamadas são feitas em nome da Polícia Judiciária e são feitas com recurso a Inteligência Artificial
Atenção! Há por aí um novo esquema fraudulento e que parece tão credível que é muito fácil qualquer pessoa cair nele.
Primeiro, é feito em nome da Polícia Judiciária e depois é feito com recurso a Inteligência Artificial. O objetivo é convencer as pessoas a transferirem dinheiro para contas controladas por criminosos.
O grande perigo desta fraude é o uso de inteligência artificial para personalizar as abordagens, tornando os ataques mais convincentes e difíceis de detetar. Vivemos na era das fraudes, há também uma recente que consiste numa mensagem que diz que estás com uma dívida na Segurança Social.
Todo o cuidado é pouco! Sempre que receberes uma mensagem a referir algum tipo de pagamento, que desconhecias, e com urgência, desconfia sempre. E, antes de proceder ao pagamento, contacta as entidades oficiais.
Porto vai ter mais ruas iluminadas este Natal Atleta Simone Fragoso afastada dos Jogos Paralímpicos por doping Ana Garcia Martins sobre yoga ao amanhecer e apreciação da natureza: "Não quero praticar o meu autoconhecimento!" Militares escoltam grávida em trabalho de parto na A1 e agora foram conhecer o bebé "Cuidado com o ChatGPT" por Duarte Pita Negrão O Grandioso Jogo da Mala é na RFM. Sabe mais aqui! Já aí está um novo barulho e com um prémio ainda maior! Vê aqui os palpites errados Não consegues passar um dia sem beber café? Sabe aqui quais são os benefícios desta bebida Como é que Mafalda Creative tem o ex-namorado guardado no telemóvel?