Em ato heroico, populares resgatam jovem americana na Boca do Inferno, em Cascais

A mulher estava a caminhar quando caiu ao mar e ficou inconsciente

RFM
RFM


Uma jovem americana, de 26 anos, caiu de uma arriba na zona da Boca do Inferno, em Cascais, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, e foi resgatada do mar por populares.


Ao que tudo indica, a mulher estaria a caminhar quando caiu ao mar e ficou inconsciente com a queda. Num momento onde se esperava o pior dos desfechos, os empregados do restaurante Mar do Inferno decidiram arregaçar as mangas e ajudá-la, depois de vários populares terem dado o alerta.


No vídeo partilhado pelo Restaurante, no Instagram, é possível ver o momento angustiante quando Pedro Santos, um dos funcionários do espaço, coloca os medos de lado e tenta resgatar a mulher que, nas imagens, está inconsciente.


As dificuldades foram muitas, mas este herói não desistiu e conseguiu transportar a americana para junto de uma zona rochosa – e sem a ajuda de cordas durante o percurso.



Outros populares que se encontravam naquela zona juntaram-se à missão de resgate e, com a ajuda de cordas, içaram os dois para fora da água.


Ao verem alguém pedir ajuda, que alguém tinha caído ao mar, foram os primeiros a atirar-se ao mar, e outros foram buscar cordas”, escreveu o restaurante numa das publicações feitas na rede social.



A Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e do INEM também não tardaram a chegar ao local do incidente.


À chegada ao local, constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água por populares que se encontravam nas proximidades para uma zona rochosa, de onde foi resgatada pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com elementos dos bombeiros. A mulher de 26 anos foi prontamente assistida, através de manobras de reanimação, tendo sido possível a situação, e posteriormente transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar”, informou a Autoridade Marítima em comunicado.


A atitude heroica de Pedro Santos não passou despercebida e a luta deste homem para salvar a jovem resultou em algumas escoriações, como publicou o restaurante, mas foi prontamente socorrido e recebeu tratamento por parte dos socorristas no local.



(Imagens: Instagram - Reprodução de Vídeo)




A RFM perto de ti