Em ato heroico, populares resgatam jovem americana na Boca do Inferno, em Cascais
A mulher estava a caminhar quando caiu ao mar e ficou inconsciente
Uma jovem americana, de 26 anos, caiu de uma arriba na zona da Boca do Inferno, em Cascais, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, e foi resgatada do mar por populares.
Ao que tudo indica, a mulher estaria a caminhar quando caiu ao mar e ficou inconsciente com a queda. Num momento onde se esperava o pior dos desfechos, os empregados do restaurante Mar do Inferno decidiram arregaçar as mangas e ajudá-la, depois de vários populares terem dado o alerta.
No vídeo partilhado pelo Restaurante, no Instagram, é possível ver o momento angustiante quando Pedro Santos, um dos funcionários do espaço, coloca os medos de lado e tenta resgatar a mulher que, nas imagens, está inconsciente.
As dificuldades foram muitas, mas este herói não desistiu e conseguiu transportar a americana para junto de uma zona rochosa – e sem a ajuda de cordas durante o percurso.
Outros populares que se encontravam naquela zona juntaram-se à missão de resgate e, com a ajuda de cordas, içaram os dois para fora da água.
“Ao verem alguém pedir ajuda, que alguém tinha caído ao mar, foram os primeiros a atirar-se ao mar, e outros foram buscar cordas”, escreveu o restaurante numa das publicações feitas na rede social.
A Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e do INEM também não tardaram a chegar ao local do incidente.
“À chegada ao local, constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água por populares que se encontravam nas proximidades para uma zona rochosa, de onde foi resgatada pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com elementos dos bombeiros. A mulher de 26 anos foi prontamente assistida, através de manobras de reanimação, tendo sido possível a situação, e posteriormente transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar”, informou a Autoridade Marítima em comunicado.
A atitude heroica de Pedro Santos não passou despercebida e a luta deste homem para salvar a jovem resultou em algumas escoriações, como publicou o restaurante, mas foi prontamente socorrido e recebeu tratamento por parte dos socorristas no local.
(Imagens: Instagram - Reprodução de Vídeo)
Já aí está um novo barulho e com um prémio ainda maior! Vê aqui os palpites errados Jóia em filigrana portuguesa brilha em Times Square, Nova Iorque Esta farmácia não tem comprimidos, mas sim poemas para curar os problemas da alma Perceber os rótulos dos alimentos acabou de ficar mais fácil Há uma nova fraude na qual é muito fácil cair: burlões recorrem a inteligência artificial São 45 anos cheios e que são contados através destes objetos: GNR celebram aniversário com exposição Ana Garcia Martins sobre regresso ao ginásio "Camadão de dores no lombo!" “Sonhei com isto”. Cristiano Ronaldo marca o 900º golo da carreira Sandro Baessa conquista medalha de prata nos Jogos Paralímpicos