Lisboa está entre as capitais europeias onde é mais rentável arrendar casa
O estudo mostra que comprar casa na capital para arrendar é um negócio muito lucrativo
O preço das casas em Portugal está cada vez mais alto e comprar ou arrendar habitação torna-se cada vez mais complicado para quem ganha um salário inferior. Não é de estranhar, por essa razão, que, no retorno da moeda, algumas cidades portuguesas sejam bastante rentáveis para proprietários e investidores do setor imobiliário.
Segundo a ‘Global Property Guide’, uma consultora imobiliária que compila dados sobre o mercado habitacional em diversos países, baseando-se em estatísticas fornecidas por entidades oficiais, citada pela NIT, Setúbal surge como a cidade portuguesa onde comprar uma casa para arrendamento dá maior retorno – a rentabilidade média é de 6,51 por cento. Também as cidades do Porto, Faro Aveiro e Braga aparecem destacadas na publicação com taxas acima dos 5 por cento.
Lisboa não ficou fora desta lista e é a sexta capital europeia onde é mais rentável investir na compra de uma casa para a arrendar posteriormente. De acordo com a informação disponibilizada no estudo, a capital portuguesa tem uma rentabilidade bruta de arrendamento de cerca de 5,65 por cento.
As cinco capitais europeias que ficaram à frente de Lisboa foram Dublin, na Irlanda, que ficou em primeiro lugar nestes dados, com 7,33%. Em segundo lugar ficou Roma, com 6,82%, depois Riga, com 6,46%, Bucareste, com 6,3% e, ainda, Podgorica, com 5,7%.
O estudo avaliou a rentabilidade de 32 países europeus e teve em conta os preços médios de venda de imóveis e os valores das rendas praticadas.
João Póvoa Marinheiro regressa ao trabalho com uma mudança radical de visual Portugueses que viajem para o Reino Unido a partir de abril vão precisar de uma Autorização Eletrónica de Viagem Rita Pereira revela sexo do segundo filho: “Há malta que acertou ainda eu nem estava grávida” O Grandioso Jogo da Mala é na RFM. Sabe mais aqui! Vê aqui os palpites errados para o "que barulho é este, na RFM?" Menina de 3 anos encanta ao cantar com pianista de rua Austrália quer impor idade mínima para usar as redes sociais “Chorei que nem um bebé!”. Mafalda Sampaio partilha experiência desafiante que viveu como mãe Atleta paralímpico Luís Costa, medalhado com bronze, teve controlo antidoping positivo em Paris