"Somos pet friendly, mas o cão fica no chão": Vanessa Martins deixa reflexão sobre restaurantes que aceitam animais
Vanessa Martins admite que já teve alguns problemas com restaurantes que aceitam animais pelas regras que têm
Este é um tema que tem pano para mangas! Restaurantes que aceitam animais, já frequentaste algum?
Há cada vez mais, sobretudo nas grandes cidades. É uma forma de trazer mais pessoas ao restaurante, sem excluir à partida aqueles que se fazem sempre acompanhar dos animais de estimação. No entanto, as regras que alguns têm acabam por não agradar a todos os clientes, como é o caso de Vanessa Martins.
A influencer deixou uma reflexão no Instagram, onde admite que já teve problemas com alguns destes restaurantes, por não a deixarem ter o cão ao colo, durante a refeição. "Já tive alguns problemas em restaurantes que aceitam animais, mas depois o cão não pode ficar no colo: 'Somos pet friendly, mas o cão fica no chão'", desabafou.
Ela explicou que, no caso de cães pequenos como o dela, o Sadik, que pesa apenas 5 quilogramas, esta regra deveria ser mais flexível. Isto porque, o cão de Vanessa Martins se sente mais calmo e tranquilo estando no colo, onde acaba por dormir durante toda a refeição. Quando forçado a ficar no chão, ele fica agitado. "Já aconteceu o Sadik ser obrigado a estar no chão, não percebe, e passa a refeição toda a chorar e a pedir para vir para o colo dormir."
Vanessa destacou que é uma tutora responsável e nunca causaria qualquer constrangimento ao espaço, pois conhece o comportamento do seu cão. Por isso, valoriza locais onde os animais são tratados como membros da família e têm o seu bem-estar respeitado. Com esta reflexão, ela levanta um ponto importante sobre o verdadeiro significado de ser "pet friendly" e a necessidade de entender as diferentes necessidades dos animais que nos acompanham.
Mais como esta
Ana Garcia Martins: "Ninguém fica bonito, no inverno!" Série da jornalista portuguesa Mariana Van Zeller ganha 5 Emmys RFM em 28 horas de emissão, ao vivo no Campo Pequeno, pelo acesso à cultura para todos Duarte Pita Negrão: "Incompetência estratégica é aquilo que todos fazemos que é fingir que somos maus a fazer determinadas coisas" São 38 os bairros mais cool do mundo e um deles é português Devido à erosão, casa caiu ao oceano e o momento ficou registado em vídeo Como é que as pessoas com deficiência, neurodivergentes ou surdas podem ter acesso à cultura, a espetáculos e concertos? A língua gestual não é universal e a que é falada em Portugal tem origem sueca Ana Mendes ganhou 1780€ e já há palpites para o barulho novo!
Subscreve a newsletter RFM aqui!