Portuguesa expulsa de voo por estar a usar top curto

Teresa Araújo, que já fez várias viagens pelo mundo, garante que nunca tinha passado por nada semelhante

RFM
RFM


Quando achas que já viste de tudo, eis que chegam histórias como esta que te põem a pensar: "Isto está mesmo a acontecer em 2024?"


Teresa Araújo, uma portuguesa a viver nos Estados Unidos, e conhecida no Instagram pelas viagens que faz, partilhou, na passada sexta-feira, o que viveu durante um voo.


Enquanto viajava de Los Angeles para Nova Orleães para celebrar o aniversário de uma amiga, Teresa Araújo foi expulsa de um voo. O motivo? Usar um top curto. A própria nem queria acreditar no que lhe estava a acontecer, revela à CNN Portugal.


"Foi algo que nunca pensei que pudesse acontecer", disse Teresa.

Teresa entrou no voo, sentou-se no seu lugar e tudo parecia estar a correr normalmente. Até que um assistente de cabine foi ter com ela e lhe disse, de forma abrupta: "Veste uma camisola, agora!". Ela acedeu ao pedido, mas com o calor que se fazia sentir dentro do avião, Teresa acabou por tirá-lo novamente.


Ao fazê-lo, foi abordada mais uma vez pelo mesmo assistente que voltou a fazer o aviso: "Vistam o casaco, não volto a avisar", dirigindo-se também à amiga que a acompanhava. Quando Teresa pediu para ver o dress code da companhia aérea, a situação escalou rapidamente. O assistente ameaçou: "Já vais ver o que vai acontecer!". Minutos depois, o avião, que já estava na pista, retornou à porta de embarque. Teresa e a amiga foram obrigadas a abandonar a aeronave sob a ameaça de que a polícia seria chamada.


Pior: disseram-lhes que seriam reembolsadas e que receberiam bilhetes para um novo voo, mas nada disso aconteceu. Teresa teve de pagar um segundo bilhete do próprio bolso, que lhe custou 1000 dólares.




A RFM perto de ti