Cidadão russo esteve preso por causa de desenho da filha. Agora foi libertado e o reencontro foi emocionante
A filha fez um desenho contra a guerra na Ucrânia e, por causa disso, o pai esteve preso durante dois anos
Esta é uma história forte e emocionante, que felizmente teve um final feliz. Apesar da separação deste pai e filha, causada por um desenho inofensivo, do sofrimento que o homem possa ter passado na prisão, durante um ano e meio, o pior já passou e houve um reencontro.
Há um ano e meio, a jovem, com apenas 13 anos na altura, fez um desenho na escola que retratava mísseis a sobrevoar uma bandeira russa em direção a uma mulher e uma criança. Em baixo, estavam escritas as palavras "Não à guerra" e "Glória à Ucrânia", que mostravam a determinação e o olhar inocente de quem, apesar da juventude, compreendia o impacto devastador do conflito.
No entanto, apesar de inofensivo, o desenho acabou por causa uma sequência de eventos devastadores para esta família. O pai da menina acabou por ser preso, acusado pelas autoridades de desacreditar as forças armadas russas, e a filha foi enviada para uma instituição.
Cinco lugares inesquecíveis em Portugal para aproveitares o outono Harry e Meghan compram casa em Portugal Liam Payne, dos One Direction, morreu aos 31 anos. Tudo o que se sabe sobre o caso Vê aqui os palpites errados já dados para o barulho em jogo Usas uma garrafa de água reutilizável e não consegues tirar o mau cheiro? Segue este truque Porque é que o passado parece sempre mais feliz do que o presente? Casar com um holograma? Sim, é o que esta espanhola vai fazer Ana Garcia Martins: "continuo a surpreender-me com o comportamento das pessoas nas redes sociais" Traz o teu pijama e vai para a estação de Santa Apolónia