Vem aí uma depressão que traz chuva e vento forte
A depressão Caetano está a aproximar e vai mudar o estado do tempo a partir desta quinta-feira
Prepara-te para a mudança no tempo: uma nova depressão, Caetano, está a caminho e promete trazer chuva e vento forte a Portugal. A partir desta quinta-feira, 21 de novembro, o Norte e o Centro do país serão os mais afetados pela frente fria associada a esta depressão, que atualmente se desloca a norte da Península Ibérica.
Os primeiros sinais desta tempestade serão sentidos já ao final da manhã de quinta-feira, com períodos de chuva e rajadas de vento que podem atingir até 70 km/h, especialmente nas terras altas. O céu estará predominantemente nublado, sobretudo no Alentejo, enquanto no Minho e Douro Litoral poderão ocorrer chuviscos ou aguaceiros fracos, que podem ocasionalmente atingir outras áreas do litoral Norte e Centro.
Parece que o inverno está mesmo a aproximar-se! No entanto, no fim-de-semana o tempo vai dar tréguas: embora o céu permaneça nublado em grande parte do território, não há previsão de precipitação. Apesar da chuva e vento fortes, haverá uma ligeira subida das temperaturas, com máximas a rondar os 22 graus e mínimas entre os 9 e os 14 graus, proporcionando um clima mais ameno para encerrar a semana.
Mais como esta
Bryan Adams em Portugal com a RFM: Concertos esgotados e um encontro especial com os fãs! Última despedida a Liam Payne: One Direction voltaram a reunir-se num momento emocionante Já pensaste em deixar de lavar o teu cabelo por um ano? Esta jovem fê-lo e dividiu opiniões nas redes sociais! Amantes do outono: Fica em Portugal o bosque encantado que brilha nesta estação Ana Garcia Martins faz apelo aos amigos para os presentes de Natal Vê Bryan Adams "contar como foi" a sua infância em Portugal Novo "Cristiano Ronaldo"? Harry Kane junta-se ao clube das estátuas polémicas Quem disse que só os humanos têm séries favoritas? Reação hilariante de cães fãs da Bluey faz sucesso na Internet Empresa de cruzeiros publicita viagem para quem quiser "fugir" nos próximos 4 anos dos Estados Unidos
Subscreve a newsletter RFM aqui!