Grupo cria bancos de madeira para paragens de autocarro sem assentos em Lisboa
São várias as paragens de autocarro em Lisboa que não têm bancos para os passageiros se sentarem enquanto esperam pelos autocarros
Lisboa é uma cidade que se constrói no dia-a-dia, nas histórias de quem a vive e nos gestos de quem quer torná-la melhor. Recentemente, um destes gestos ganhou vida numa paragem de autocarro que, à semelhança de muitas outras em Lisboa, até então, não oferecia mais do que um encosto metálico.
Inspirados pela simplicidade e pela necessidade, dois lisboetas do grupo Infraestrutura Pública decidiram agir e criar bancos de madeira para as paragens de autocarro sem assento.
Sergundo o site "A mensagem", o grupo usou sobras de madeira e contou com a ajuda de um marceneiro amigo. Resultado? Um banco de madeira para uma paragem da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. O impacto foi imediato: em apenas um dia, o banco já tinha oferecido descanso a dezenas de pessoas que antes não tinham onde se sentar enquanto esperavam pelo autocarro. Pode parecer um detalhe pequeno, mas para quem vive na cidade e depende do transporte público, esse detalhe faz toda a diferença.
Mais do que uma solução pontual, os lisboetas esperam que esta ação sirva de inspiração para futuras mudanças.
Esta casa em Ponte de Lima está mais do que pronta para o Natal com 1450 luzes e um boneco de neve gigante Está encontrado o último barulho da 6ª temporada. A Angela ganhou 1.280€ Santa Maria da Feira volta a ter o maior parque de Natal do país (com muitas novidades) As imagens aéreas surpreendentes do vulcão em erupção na Islândia Natal criativo e mágico: Presépios construídos com 30 toneladas de sal voltam a encantar Rio Maior Duarte Pita Negrão: "Estes são os carecas mais sexy" Ana Garcia Martins "Momentos que ficam para a vida: Festas de Natal da Escola" Bryan Adams em Portugal - O regresso de um amigo de sempre! Ana Garcia Martins desabafa sobre o pesadelo de todos os pais: as festas de Natal das escolas