Grupo cria bancos de madeira para paragens de autocarro sem assentos em Lisboa

São várias as paragens de autocarro em Lisboa que não têm bancos para os passageiros se sentarem enquanto esperam pelos autocarros

RFM
RFM


Lisboa é uma cidade que se constrói no dia-a-dia, nas histórias de quem a vive e nos gestos de quem quer torná-la melhor. Recentemente, um destes gestos ganhou vida numa paragem de autocarro que, à semelhança de muitas outras em Lisboa, até então, não oferecia mais do que um encosto metálico.


Inspirados pela simplicidade e pela necessidade, dois lisboetas do grupo Infraestrutura Pública decidiram agir e criar bancos de madeira para as paragens de autocarro sem assento.


Sergundo o site "A mensagem", o grupo usou sobras de madeira e contou com a ajuda de um marceneiro amigo. Resultado? Um banco de madeira para uma paragem da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. O impacto foi imediato: em apenas um dia, o banco já tinha oferecido descanso a dezenas de pessoas que antes não tinham onde se sentar enquanto esperavam pelo autocarro. Pode parecer um detalhe pequeno, mas para quem vive na cidade e depende do transporte público, esse detalhe faz toda a diferença.


Mais do que uma solução pontual, os lisboetas esperam que esta ação sirva de inspiração para futuras mudanças.




A RFM perto de ti