Como sobreviver à ceia de Natal: dicas para lidar com a família e os seus comentários inesperados
A ceia de Natal pode ser tensa para algumas pessoas devido aos comentários de alguns familiares
A ceia de Natal é uma noite para celebrar a união, a família, o amor e para sobreviver aos comentários de alguns familiares. "Então e namorados?", "Quando é que te casas?", "E bebés?", "Quando é que mudas de trabalho?"
São tantas as perguntas para tão poucas respostas. Tudo o que não precisas, nem queres, ouvir.
Entre o bacalhau, as rabanadas e os primos que aparecem uma vez por década, é fácil sentir que estás a participar num jogo de sobrevivência. Não temas: aqui vão algumas dicas para navegares por este campo minado com um sorriso no rosto.
2. "Estás diferente… Mais cheiinho, não?"
2. "Por falar nisso, quem quer mais bacalhau?"
5. O parente competitivo
Há sempre aquele primo que insiste em contar todas as suas conquistas como se fosse um boletim de prémios. Respira fundo e lembra-te: esta é a hora de praticar o ouvido seletivo.
2. Fecha-te uns minutinhos na casa de banho para desanuviar;
3. Faz pausas na cozinha. Oferece-te para ajudar com a sobremesa ou "verificar o forno";
4. Nunca te esqueças que, em último caso, o silêncio é sempre de ouro. Quando alguém faz um comentário inconveniente, uma pausa seguida de um simples "OK" pode ser tudo o que precisas para encerrar o assunto.
Como evitar que os gatos não ataquem a árvore de Natal? Temos 5 dicas preciosas João Baião dá os parabéns à RFM, em direto, pela música de Natal 2024! Carolina Deslandes surpreende ao revelar tradição estranha do Natal “O meu Natal é assim” é a grande música de Natal da RFM de 2024 Quem decora a casa mais cedo para o Natal é mais feliz. Inspira-te aqui Braga vai oferecer fatias de um bolo rei com 120 metros de comprimento 10 coisas que não sabes sobre o filme "Sozinho em Casa" Ana Garcia Martins e as feiras de Natal, o maior pesadelo dos pais! Mãe revela segredo para ensinar as crianças a poupar (o filho com 12 anos já tem poupanças de mais de 10 mil euros)