Restaurante oferece dinheiro para descobrir clientes que fizeram crítica negativa
Há uma linha ténue entre responder com profissionalismo e recorrer a ataques pessoais
Já todos vimos donos de restaurantes a responderem a críticas negativas nas redes sociais, uns com humor, outros com indignação. Mas um caso recente no Japão levou a uma reação extrema e inesperada: um proprietário de um restaurante em Quioto ficou tão furioso com uma má avaliação que decidiu oferecer uma recompensa em dinheiro a quem identificasse os clientes responsáveis.
O restaurante em questão era conhecido por servir alguns dos melhores ramen da cidade. Mas, ao que parece, nem todos os clientes saíram satisfeitos. Dois deles deixaram uma avaliação negativa e, em vez de aceitar a crítica ou tentar melhorar a experiência, o dono reagiu de forma explosiva, segundo o "New York Post".
Numa publicação nas redes sociais, ofereceu 100.000 ienes (cerca de 640 euros) a quem revelasse a identidade dos autores da crítica. Como se isso não bastasse, o empresário ainda ameaçou a segurança dos respetivos clientes: "Deverias evitar comer fora. Um dia, alguém como tu será crucificado. Não me importo, apenas vem aqui e eu tratarei de ti", escreveu na publicação, que rapidamente se tornou viral.
O dono do restaurante viu-se debaixo de uma avalanche de críticas e, face à polémica, as publicações foram apagadas e, pouco depois, surgiu um pedido de desculpas oficial.
Mais como esta
Quem são os Napa, os vencedores do Festival da Canção? 13 distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte, trovoada e até granizo A receita de massa de Meghan Markle que está a gerar polémica Um Café da Manhã da RFM especial para celebrar o Dia da Mulher (com convidadas incríveis) Cortar cebolas sem chorar? Sim, é possível! Descobre este truque infalível Mulher apanhada a correr na berma da A1 em Lisboa Meia Maratona de Lisboa fecha a Ponte 25 de Abril ao trânsito Mulher esteve horas num café a trabalhar e no final cobraram-lhe pela luz e Wi-Fi 9 invenções de mulheres que nos mudaram a vida
Subscreve a newsletter RFM aqui!