O que é teu dentro de um quarto de hotel
Quem nunca passou uma estadia no hotel e teve vontade de levar até a cama para casa? Às vezes acontece, mas há coisas que não dá mesmo para levar. Queres saber o que é permitido trazer dos hotéis e o que não é de todo fixe? Fica atento à lista abaixo, sim, estamos sempre a pensar em ti.
Não dá para levar:
Roupões de banho - Sabemos que a tentação é grande, até porque há uns que ficavam mesmo bem na casa de banho lá de casa, mas infelizmente não é permitido, não é descartável, não dá para levar.
Toalhas - Pelas mesmas razões que o roupão.
Travesseiros – Obviamente não são os de Sintra, estamos a falar de almofadas, das super confortáveis que quase todos os hotéis têm, já para não falar dos lençóis, mas infelizmente são produtos exclusivos destes hotéis e não dá para subtilmente enfiar dentro da mala.
Livros - Há hotéis que têm livros nos quartos, a não ser que os livros tenham um bilhete do hotel a dizer que os podes levar para casa, não o faças, não é cool.
Revistas - Pelas mesmas razões que os livros.
Calçadeiras - Pertencem ao hotel. A regra de ouro é esta, tudo é que reutilizável, é do hotel.
Pantufas - Se forem descartáveis, podes levar, tudo o que é reutilizável pertence ao hotel.
Nesta lista de coisas que não podes levar, entram cinzeiros, candeeiros, cortinas, cabides, relógios e outros objetos decorativos.
Mas há coisas que podes levar e essas são as que tens mesmo de saber, para não seres apanhado desprevenido, na tua próxima estadia num hotel.
Dá para levar:
Champôs e gel de banho - Aquelas amostras que normalmente estão na casa de banho, são descartáveis e podes enfiar na mala. Mas se encontrares no corredor um carrinho de apoio cheio destas amostrar, não é bonito tirares sem pedir autorização.
Canetas com o logo do hotel e material de carta - Estão nos hotéis para serem utilizados pelos hóspedes, se levares para casa, não é grave.
Açúcar, chá e café - São coisas que são deixadas no quarto de hotel para consumirmos, por isso se levares para casa, não tem problema.
Tudo o que está dentro do minibar - Se lá está é porque podes consumir, mas é provável que te peçam para pagares à saída.
Produtos que estão no buffet do pequeno almoço - Supostamente são para serem consumidos pelos hóspedes, até porque normalmente estão incluídos no preço da estadia, por isso aproveita e come tudo o que conseguires.
A regra de ouro, para saberes o que podes e não podes levar, é esta, basta perguntares se é reutilizável, ou se é descartável, tudo o que é para usar e deitar fora podes levar para casa. Nunca te esqueças, os hotéis gostam que as pessoas se sintam à vontade, mas não à vontadinha.
Subscreve a newsletter RFM aqui!