Barbie - dicas para poupar

RFM
RFM

A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Depois do Natal - que consegue mexer bastante com o nosso orçamento - e daquele que é considerado o mês infinito - Janeiro - falar de poupanças parece-me um tema quase necessário. Vamos às dicas ?

5 - Começar Pelas Pequenas Despesas.

Conseguimos resultados impressionantes se começarmos a ver as pequenas despesas! A verdade é que de uma forma geral os grandes investimentos são devidamente justificados, muitas vezes são compras ponderadas ou imprevistos que não conseguimos controlar. Mas as pequenas despesas não são assim: acabam por acontecer por impulso já que aparentam representar pouco impacto. Mas a verdade é que todas as pequenas compras desnecessárias somadas podem ser significativas.

4 - Reavaliar Serviços Contratados.

Muitas vezes é possível poupar - por exemplo - na factura da televisão e internet. Com o passar do tempo é comum que se consigam preços mais competitivos ou que se possam cancelar ou alterar subscrições que não estamos a utilizar mas que em determinado momento faziam sentido. O mesmo para pequenas coisas que temos pendentes para rever orçamento e acabamos por deixar arrastar. Analisar a concorrência e as facturas mensais pode alterar as despesas fixas.

3 - Definir Um Orçamento Semanal.

É uma óptima ideia começar a gerir um orçamento. Se semanalmente - ou noutro período de tempo que vos faça mais sentido - puderem controlar um orçamento mais fácil será fugir de gastos supérfluos. Será interessante ter um valor obrigatório para poupanças dentro da divisão de valores! Esse valor poupado deverá ser ajustado de acordo com o vosso objectivo.

2 - Limitar o Plafond o Cartão de Crédito.

Geralmente as compras feitas com cartão - seja débito ou crédito - resultam em maior despesa. Quando utilizamos dinheiro "vivo" tendemos a ser mais racionais. Importa por isso limitar ao máximo as compras feitas com dinheiro virtual, especialmente aquele que podemos nem ter disponível, contraindo assim despesas acrescidas com taxas e juros.

1 - Utilizar o velhinho Mealheiro.

Desabituámo-nos de usar o mealheiro! A realidade é que é uma óptima forma de amealhar alguns "trocos". Existem algumas técnicas que implicam um depósito regular de capital, mas não há melhor surpresa do que abrir um mealheiro ao fim de algum tempo e ser surpreendido com a quantidade de dinheiro que conseguimos poupar. Vai juntando todas as moedas, todo o dinheiro que tiraste da gestão de orçamento para as tuas poupanças e todo o dinheiro que eventualmente sobrar ou resultar de um bónus!

Sabe mais AQUI

URL: https://www.amelhoramigadabarbie.com
Instagram : www.instagram.com/amelhoramigadabarbie
Instagram : https://www.instagram.com/amelhoramigadabarbie/?hl...
Facebook : www.facebook.com/amelhoramigadabarbie

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com



A RFM perto de ti