São os cães que sofrem mais com o desconfinamento
FICA ATENTO AO COMPORTAMENTO DO TEU AMIGO DE QUATRO PATAS, AGORA QUE COMEÇAS A DESCONFINAR
A quarentena pode ter sido difícil para muitos, menos para os cães. Este foi um período em que animais e donos estreitaram as suas relações. Houve mais atenção, mais momentos de companheirismo com os seus donos, passeios e muito mimo.
Mas agora com o desconfinamento, são os cães que sofrem mais. Especialistas afirmam que o regresso à nova normalidade pode causar ansiedade nos animais.
"Com uma sobrecarga de tempo de qualidade com as suas famílias, os cães estão a construir uma dependência excessiva" explica o especialista em psicologia animal Roger Mugford, ao Times.
Agora, com os donos a regressarem ao trabalho e as crianças às escolas, os cães são os que sofrem mais com a separação. Os gatos, por sua vez, são animais mais independentes, que gostam de ter o seu espaço de tranquilidade.
É importante estares atento ao comportamento do teu melhor amigo de quatro patas. Se ele ladra muito, antes de saíres para o trabalho, ou se anda a roer coisas em casa. Isto podem ser formas de te chamarem a atenção ou de libertarem o stress.
Nestas alturas, vai ser preciso muita paciência e, em último caso, a procura de ajuda especializada.
Os animais são sensíveis e é preciso estares atento. Nesta nova fase, que não é alheia a ninguém, não desvalorizes o comportamento do teu animal, especialmente dos cães.
Mais como esta
Eles já confirmaram presença no Meo Sudoeste 2021 Crocodilo com 250 kg procurado no rio Douro Desconfinar? Sim, mas com calma! É nesta região do cérebro que mora o stress Portugal recebe o selo de segurança para viajar Maratona do desenho vai durar 3 dias e é em Portugal Vê aqui os palpites que já foram dados para o barulho em jogo
Subscreve a newsletter RFM aqui!