Depressão Bárbara provoca cheias e estragos em Portugal
ATÉ À MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, FORAM REGISTADAS MAIS DE 650 OCORRÊNCIAS DEVIDO À CHUVA FORTE E INTENSA PROVOCADA PELA DEPRESSÃO BÁRBARA
Nestes dias de chuva intensa e de vento forte, só se está bem em casa, não é verdade? Só assim se pode escapar à depressão Bárbara, que chegou com toda a força ao país inteiro. A chegada desta depressão, nesta segunda-feira, já colocou oito distritos sob aviso vermelho e já causou inúmeros estragos.
Até agora, a Autoridade Nacional da Proteção Civil registou mais de 650 ocorrências, sobretudo, em Lisboa e em Setúbal. Ao final da noite desta segunda-feira, a capital portuguesa chegou mesmo a ter registos de cheias, como previu o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Já em Setúbal, o vento forte e intenso levou à queda de um andaime e chegou mesmo a cortar uma avenida.
Também em Vila Real, se registaram várias inundações, ao final da tarde desta segunda-feira, que dificultaram muito o trânsito.
Os primeiros dias da passagem da depressão Bárbara, em Portugal, têm sido muito intensos e até perigosos, com a Proteção Civil a pedir às populações para se resguardarem o máximo possível.
Prevê-se que o tempo melhore a partir das 6h da tarde desta terça-feira, apesar de a chuva e de o vento continuarem pela noite com menos intensidade. Por isso, agasalha-te, resguarda-te e protege-te!
Ninguém se indignou no Dia Europeu do Combate ao Tráfico de Seres Humanos Estes dois pratos portugueses estão na lista dos 100 melhores do mundo Ordem dos Médicos abre processo contra “Médicos pela Verdade” Presidente Marcelo foi levar a vacina da gripe e a Internet reagiu assim Prepara o guarda-chuva: Chuva forte coloca cinco distritos sob aviso vermelho Parlamento Europeu quer o fim de estágios não remunerados Filha de Diogo Piçarra “escreve” carta para o pai, em dia de aniversário