
Nos próximos dois fins de semana, Matosinhos e Fundão pagam entregas de take-away dos restaurantes
AS CÂMARAS DE MATOSINHOS E DO FUNDÃO PRETENDEM APOIAR A RESTAURAÇÃO E MINIMIZAR O IMPACTO DAS NOVAS RESTRIÇÕES NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANA
As novas restrições para os próximos dois fins de semana, nos 121 concelhos – recolher obrigatório a partir das 13h até às 5h - apanharam todos de surpresa, principalmente a restauração. Com os fins de semana a representar cerca de 70% da faturação, os restaurantes ficam, agora, confinados ao take-away, que não se revela suficiente para manter os negócios. “Ter take-away é como tentar encher uma piscina com um copo de água” disse o proprietário de um restaurante, numa entrevista ao Público.

Em Matosinhos, o take-away municipal resulta, segundo o Expresso, de uma parceria entre a autarquia e a Cooperativa de Táxis de Matosinhos, que pôs ao serviço de entregas 75 táxis.
Estas iniciativas são um verdadeiro dois em um: beneficiam os restaurantes e os habitantes. Numa altura como esta, é importante unir esforços para manter os negócios.
Cristiano Ronaldo alcança 100 vitórias pela Seleção Nacional Estes são os horários que precisas de saber para este fim de semana Em Esposende, os pescadores vão usar redes biodegradáveis para reduzir plástico no oceano O casal que está a um passo de revolucionar a ciência (e o mundo) com a vacina para a Covid-19