Alunos portugueses fazem filme sobre a violência e vencem prémio na Grécia
OS ALUNOS DA ESCOLA DO LAGARTEIRO, NO PORTO, VENCERAM O TERCEIRO PRÉMIO DO FESTIVAL DE CINEMA CAMERA ZIZANIO, NA GRÉCIA
Os alunos do 4.º ano da Escola do Lagarteiro, no Porto, juntaram-se e fizeram um vídeo a apelar ao fim da violência sobre todas as formas: racismo, xenofobia, bullying e discriminação. Através de várias animações e ao som de uma música, criada e cantada pelos próprios, os alunos pedem para que a escola seja um local seguro para se aprender e brincar. Ser-se criança simplesmente.
E com este vídeo, os alunos da Escola do Lagarteiro venceram o terceiro prémio do festival de cinema Camera Zizanio, na Grécia.
A união destas crianças e a mensagem que passam neste vídeo é transversal a toda a sociedade e é um orgulho maior ver que o seu propósito acaba de ser premiado num festival internacional.
Mais como esta
Depois de discutir com a mulher, marido faz 450 quilómetros para "arejar" a cabeça Esta música de Natal da RFM foi cantada em Língua Gestual e o resultado é este! Este telemóvel caiu de uma avioneta a 300 metros de altura e "sobreviveu" Câmara de Paris multada por ter muitas mulheres em cargos de direção
Subscreve a newsletter RFM aqui!