RFM é a rádio que mais sobe. Café da Manhã dispara nas audiências

RFM É A RÁDIO QUE MAIS SOBE. CAFÉ DA MANHÃ DISPARA NAS AUDIÊNCIAS E GANHA 250 MIL NOVOS OUVINTES

RFM
RFM


A RFM é a rádio que mais sobe na última vaga de 2020, de acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, e atinge 16,4% de Audiência Acumulada de Véspera. Este valor representa um crescimento de 6,5% relativamente ao período anterior.

Num outro indicador importante deste estudo de audiências, a RFM apresenta uma Audiência Semanal de mais de 3 milhões e 114 mil pessoas, o que significa que o seu reach semanal é de 36,4%.

As boas notícias são claramente marcadas por uma forte subida do Café da Manhã (07H-10H). O programa apresentado por Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Salvador Martinha, Luís Franco Bastos e Duarte Pita Negrão cresce mais de 50% de AAV nesta vaga, com cerca de 800 mil ouvintes todas as manhãs.

A vaga de dezembro do Bareme Rádio da Marktest, considerado o estudo padrão para a mediação de audiências de rádio em Portugal, tem ainda mais boas notícias para a RFM. A radio das grandes músicas cresce em diversos segmentos, sendo as subidas mais fortes no seu público-alvo (25/34), nos Quadros Médios e Superiores e também no Grande Porto e no Sul.

A equipa da RFM está naturalmente feliz com estes resultados e não esquece o fantástico envolvimento dos seus ouvintes, notório em ações como o RFM Sente Portugal no Natal com o Mini Preço ou o RFM Feeling Good Moving Van que percorreram estradas e ruas de Portugal ao longo dos últimos meses.

O estudo Bareme Rádio incluí ainda boas notícias para outras rádios do grupo Renascença Multimédia, do qual a RFM faz parte. A Renascença volta a subir e atinge 6,6% de Audiência Acumulada Véspera, conseguindo o seu valor máximo desde 2015. É escutada todas as semanas por cerca de 1 milhão e 300 mil pessoas e volta a crescer nas “Três da Manhã” (07H-10H). Cresce mais significativamente no seu alvo (35/54), na Classe A, no Grande Porto e também nas regiões do Sul.

A MEGA HITS cresce novamente a sua Audiência Acumulada de Véspera para 3,1%. A Audiência Semanal ultrapassa as 700 mil pessoas, tendo ganho só nesta vaga 40 mil ouvintes. As manhãs da MEGA HITS - Snooze - mais que duplicam a sua audiência aproximando-se dos 100 mil ouvintes diários.

A MEGA HITS sobe também na Grande Lisboa, no Litoral Norte e no Litoral Centro.

Neste período, o meio rádio demonstra a sua grande vitalidade com 58,1 % de Audiência Acumulada de Véspera, atingindo semanalmente 83,5% dos portugueses – mais de 7 milhões e 150 mil pessoas.

O Grupo Renascença Multimédia é escutado por mais de 4 milhões e 240 mil pessoas.




A RFM perto de ti