Coisas que (quase) todos os pais fazem
ESTÁS PRESTES A VER UM RETRATO DO PAI. PREPARA-TE
Podemos correr o risco de cair na generalização, mas se não for o caso do teu pai, de certeza que conheces algum que já fez, pelo menos, uma destas coisas. Neste Dia do Pai, recordamos aquilo que todos - ou quase todos - os pais fazem.
Combinar as roupas mais improváveis
Seja neles, ou nos filhos. De certeza que quando eras criança o teu pai ficou encarregue de te vestir e fez a combinação de padrões mais improvável de sempre. E isso ainda deve ser tema de conversa nos jantares de família. Há pais que têm um olho muito atípico para a moda.
Ouvir vídeos com o volume no máximo
Os filhos dizem que pode ser surdez, os pais dizem que isso é um exagero. Mas neste ponto são raros os pais que não o fazem. Sempre que decidem dar uma volta pelas redes sociais – sobretudo o Facebook – e aparece um vídeo engraçado, é certo que colocarão o volume no máximo.
Não te pode ver a comer nada (sobretudo em viagem)
Até já abres o pacote das bolachas com mais cuidado só para que o teu pai não se dê conta e não peça uma também. Esta é uma prática que não falha sobretudo nas viagens de carro. É vê-lo a estender a mão a pedir.
Espirra como se o mundo fosse acabar
Há espirros e espirros e depois há o espirro do pai. Que se ouve num raio de 100 quilómetros e que te pregam os maiores sustos de sempre.
Dar as direções de um local da forma mais longa e complexa
Orientação é coisa que não falta aos nossos pais. À falta de GPS, podemos sempre contar com eles para nos dar a direção de qualquer lugar. O problema é mesmo entender o que eles explicam. Dão mil e uma indicações, com os nomes das ruas e dos estabelecimentos. Tão pormenorizado que tu ficas como um burro a olhar para um palácio.
Dormir um sono mais profundo do que um urso hibernado
Entre os pais e um urso hibernado, no que toca a um sono profundo, ganha o pai, claro. Dizem que não têm sono, mas assim que chegam à cama é certinho. Adormecem num instante. E o ressonar? Ouve-se em qualquer divisão da casa.
Vai ao teu quarto para fazer a questão mais aleatória de sempre
Ouves a porta do teu quarto a bater e, de repente, vês a cara do teu pai a espreitar. Pensas que se passa alguma coisa e, do outro lado, surge a pergunta mais aleatória de sempre.
Estes pontos resumem o teu pai? Cada um tem as suas manias, mas há umas que não falham mesmo. É isto que os torna também únicos e especiais.
Mais como esta
Ucranianos ajoelham-se na rua para homenagear soldados mortos na guerra Mais de 100 carrinhos de bebé ocupam praça de Lviv para homenagear crianças mortas na guerra Cáritas ajuda a Ucrânia e tu também podes ajudar Pedro Pichardo é vice-campeão mundial no triplo salto em pista coberta Com um logótipo semelhante, Rússia cria cópia de McDonald's No concerto que deu no Rock in Rio, Blaya teve uma intérprete de língua gestual FF canta "Desfolhada" e deixa Simone de Oliveira emocionada
Subscreve a newsletter RFM aqui!