Ajudar os portugueses a saberem como podem ser mais digitais e a conhecerem as vantagens que o mundo digital pode oferecer é o objetivo do podcast "Muda no Minuto" que, a partir de agora, vais poder ver e ouvir também na RFM!
- 20.11
- EP73 - Ok! Seguros - Ok! Seguros no Metaverso
- Oferecer uma experiência digital inovadora é o objetivo da Ok! Seguros, que se tornou a primeira seguradora em Portugal a apostar no Metaverso com a criação da “Cidade Ok”. Marta Vicente, da Ok! Seguros explica como funciona esta cidade virtual, onde um dos objetivos é desenvolver novas formas de interação com o cliente.
- 19.11
- Ep. 72 - IRN - Plataforma 2.0
- A Empresa 2.0 é o nome da plataforma que oferece novos serviços de apoio às empresas. Filomena Rosa, do Instituto dos Registos e do Notariado, destaca que esta é uma ferramenta essencial para os empreendedores. A plataforma está disponível em português e inglês, facilitando também o empreendedorismo de investidores estrangeiros.
- 18.11
- Ep. 71 | Associação Evita - EVITA Platform
- Descobrir o cancro antes que ele se manifeste – essa é uma das grandes missões da EVITA Platform, que nos desafia a estar atentos. Tamara Milagre, da Associação Evita, sublinha que conhecer o risco de desenvolver a doença é fundamental para a sua prevenção. O registo na plataforma evitacancro.org é simples, recomendado para todos, e pode realmente salvar vidas.
- 15.11
- Ep. 74 - Roche - App mySugr
- A aplicação mySugr foi criada para facilitar o dia a dia das pessoas com diabetes e, como explica Liliana de Almeida da Roche Diagnósticos, funciona como um diário onde toda a informação é registada. É importante reforçar que esta aplicação é um dispositivo médico e deve ser utilizada com o devido aconselhamento.
- 15.11
- Ep. 75 NOS - Experiência de desporto na TV e App
- Disponibilizar conteúdos desportivos de forma rápida e organizada em diversas plataformas é o principal objetivo da NOS, com as novas funcionalidades na BOX e na NOS TV. Andreia Jalles, da NOS Comunicações, descreve os conteúdos a que pode ter acesso.
- 15.11
- Ep. 70 | IRN - Novo Cartão de Cidadão
- A União Europeia decidiu uniformizar o Cartão de Cidadão: conheça as principais alterações, explicadas por Jorge Ponte, do Instituto dos Registos e do Notariado. Os cartões atuais serão válidos até 2031, e os novos serão emitidos nas datas previstas para renovação.
- 14.11
- Ep. 69 | .PT - Porquê Registar em .PT?
- Todos os sites que visitamos têm um nome, chamado domínio, e para os portugueses que pretendem investir no digital, Inês Esteves, do .PT, recomenda o registo do site com um domínio português. Ter uma presença digital em .PT ajuda as marcas a contribuir para colocar Portugal no mapa digital.
- 13.11
- Ep. 68 | Banco de Portugal - Transferências Imediatas
- Uma transferência imediata entre contas de países da União Europeia demora cerca de 10 segundos. Apesar de estarem disponíveis, nem todos optam por este tipo de transferência bancária. No entanto, segundo Rita Soares, do Banco de Portugal, as regras vão mudar em breve. Com a entrada em vigor das novas normas, as transferências imediatas tornar-se-ão mais convenientes, rápidas e terão um custo mais baixo.
- 11.11
- Ep. 66 | Nova SBE - Abstinência Digital
- João Castro, da Nova SBE, defende a importância de períodos de abstinência digital para explorar novas e melhores ferramentas para o dia a dia. Este defende que é essencial ter a coragem de experimentar alternativas digitais, o que exige questionar as ferramentas que já usamos diariamente.
- 08.11
- Ep. 67 - Fidelidade - Pedido de Assistência em Viagem
- Em caso de acidente ou avaria, já não é necessário perder tempo ao telefone para solicitar assistência em viagem. Leonor Alves, da Fidelidade, assegura que agora é possível fazer o pedido através da aplicação com apenas alguns cliques. Um processo simplificado que ajuda a poupar tempo em situações de stress.
Também deves gostar
Rádios online