Há momentos em que o desânimo e a frustração falam mais alto e nos deixamos levar pelas nossas inseguranças. E é aí que certas palavras e pessoas podem mudar a nossa atitude. Um momento vindo de Inglaterra, da escola de rugby Sedbergh School, é a prova disso.


Perante a tristeza de um colega, um dos jovens jogadores fez um discurso de motivação digno de um mestre. A forma como entoa as palavras e encoraja o colega são admiráveis.

Inicialmente, vê-se o treinador a tentar consolar o menino que chora e que diz: "São todos mais velhos e maiores do que eu". E é quando chega o outro colega para o motivar: "Olha para mim. Eu sou o jogador mais baixo daqui. Não importa quem és. Não importa se és mais baixo ou mais alto. Não importa nada. Tu és um jogador de rugby brilhante. Vem aqui, dá-me um abraço".

Estas foram as palavras e o gesto suficientes para o menino, que estava a chorar, limpar as lágrimas e prosseguir com o jogo. A amizade e a atitude destas crianças não passaram despercebidas nas redes sociais e estão a receber elogios de todo o mundo.

O melhor é veres o momento:



Por mais momentos assim!