Ganhar um bom salário é provavelmente um dos objetivos que todos temos. Pode não estar na nossa lista de desejos, mas ser reconhecido pelo nosso trabalho é sempre algo que todos apreciam.


Só que te enganas se pensas que um bom salário está associado a zero problemas. Pelo contrário, segundo espelha este jovem. Num vídeo publicado no TikTok, este rapaz, cujo nome da conta é "Soy Chico Meme", explica que decidiu despedir-se de um trabalho onde recebia 3 mil euros por mês para ir para um com um salário bem mais baixo.


Tudo porque não aguentou mais a pressão social associada ao "grande nível" de vida que levava. "Quando chegas a ter essa quantidade de dinheiro não sabes como geri-la. Pelo menos, no meu trabalho era assim. Se ganhas, 20, 30 ou 60 mil pesos mensalmente não podes andar de metro. Não podes tomar um café num sítio qualquer, tens de ir ao Starbucks porque te dá estatuto", explica no vídeo.



O trabalho consistia em vender produtos em postos/lojas de venda que existem em centros comerciais. Só que, à medida que o tempo foi passando, o ambiente no trabalho também se foi tornando cada vez mais tóxico. As comparações entre os estilos de vida de cada trabalhador foi algo que este jovem teve de enfrentar: "Aquele comprou um carro, e tu quando vais comprar? Neste nível de vida, não podes comprar um carro de 15 mil euros, vem logo alguém dizer, ‘compra um BMW ou um Mercedes’, é assim”.


Eis que um dia, este jovem ganhou coragem e despediu-se para procurar um trabalho com um salário mais baixo. Agora, trabalha numa bomba de gasolina, onde ganha 152 euros por semana.

A história acabou por tomar grandes proporções e o vídeo tornou-se viral.




(Imagens: TikTok)