Jorge Jesus veio a Portugal, passar férias, depois de um período de pausa competitiva na Arábia Saudita, e mostrou-se desiludido com o país que encontrou. O que era suposto ser um reencontro alegre com o país natal transformou-se numa experiência que o deixou perplexo.


Ao desembarcar no aeroporto de Lisboa, Jesus não conteve a sua surpresa perante a metamorfose que Portugal aparentemente sofreu na sua ausência. "Voltar ao meu País, e isto agora já não tem muito a ver com futebol, e dizer para mim: ‘Isto já não é o meu Portugal’. Isto está diferente, muito confuso", desabafou o treinador.


Quando os jornalistas presentes no local questionaram o que exatamente ele considerava diferente, Jesus não se conteve. "Falta de segurança. Nota-se perfeitamente. Mas pronto, sou treinador e não quero falar de política", concluiu, deixando em mistério aquilo que ele acha que mudou realmente.


No Twitter, não faltaram reações às declarações de Jorge Jesus. "O que dirão na Arábia Saudita com tantos imigrantes como ele?", "Mas o próprio não vive no seu país" ou "JJ a ser JJ" são alguns dos comentários.