Já saiu mais um episódio do podcast "Na Calha", com Inês Andrade, desta vez com Eduardo e Joana Madeira. Foi, como seria de esperar, um episódio cómico e sumarento: cheio de histórias hilariantes e de ir às lágrimas.
Como aquele momento icónico que marcou uma das primeiras vezes que estiveram juntos, misturando a emoção de um novo carro com a inexperiência de condução. Eduardo Madeira tinha acabado de comprar um carro novinho em folha, já Joana Madeira tinha acabado de iniciar as aulas de condução.
De forma descontraída, Eduardo começou por contar: "Não sei se podemos contar essa história aqui... Tinha acabado de comprar um carro novo. Fomos passar um fim de semana para Peniche, para o Baleal, e, depois, fomos lá ter com uns amigos a um bar. Estivemos lá um bocado, bebeu-se um copito e tal e saímos um bocadinho mais cedo até porque não queríamos estar até muito tarde".
Joana Madeira aproveitou o facto de já ser de noite e de as ruas estarem vazias para pôr em prática aquilo que tinha aprendido nas aulas de condução. Pediu ao Eduardo Madeira se podia conduzir até ao hotel, um trajeto simples e em linha reta. Depois de alguma insistência, Eduardo Madeira acabou por aceitar. Mal sabia ele o que estava prestes a acontecer.
Em vez de marcha-atrás, Joana engatou a primeira e quando mete o pé no acelerador acaba por ir em frente e abalroar uma esplanada. A descrição de Eduardo arrancou gargalhadas: "O que vale é que a esplanada já estava fechada. Só estavam as cadeiras."
Este foi um dos muitos episódios hilariantes que Eduardo e Joana Madeira contaram no novo episódio de "Na Calha", com Inês Andrade.
Vê o episódio completo aqui: