Não deve haver uma bancada de cozinha que não tenha, por exemplo, uma torradeira, um detergente da loiça, uns frascos de especiarias, uma chaleira, um cesto de fruta, entre tantos outros objetos.
Parece que é difícil mantê-la organizada e limpa, uma vez que é, provavelmente, o sítio onde se pousam mais coisas. Seja a mala, o telemóvel, o carregador, folhetos que chegam ao correio, documentos, medicamentos, chaves...
Enfim, um local que, ao final do dia, parece que passou por lá um furacão, não é verdade?
Por isso, se tens muitos destes objetos em cima da tua bancada da cozinha, este texto é para ti!
Existem, pelo menos, 8 coisas que não devias ter e elas são:
1. Eletrodomésticos pouco utilizados, como o espremedor de laranjas ou um liquidificador (se não os usas diariamente arranja um local para os arrumares)
2. Papelada (opta por uma pasta organizadora e agrupa tudo por lá)
3. Loiça (encontra um armário ou uma gaveta para guardares aquela que costuma estar na tua bancada)
4. Jarras decorativas (a bancada da cozinha é para ser útil e, por vezes, muitas jarras ou frascos podem dificultar essa tarefa)
5. Tablets, computadores e telemóveis (o ideal é que os mantenhas longe da bancada por duas razões: para não os molhares e, consequentemente, para não os estragares)
7. Produtos de limpeza (guarda estes produtos num local longe da cozinha, uma vez que é de evitar que eles estejam em contacto com os alimentos)
8. Facas (é muito comum existir um bloco de facas na bancada, mas é de evitar, sobretudo, se tiveres crianças em casa, o ideal é que as tenhas guardadas dentro de uma gaveta e que as retires quando precisares)
Esta lista vai ajudar-te a eliminar o que não precisas de ter na tua bancada! O ideal é que a tenhas organizada, limpa e pronta a utilizar!