A poucos dias da final da 57.ª edição do Festival da Canção, que se realiza este sábado, Luciana Abreu recordou, em entrevista a um podcast, a sua passagem pelo concurso.
Foi em 2005 que a artista pisou, pela primeira vez, o palco do Festival Eurovisão da Canção, ao lado de Rui Drumond. Juntos representaram Portugal ao cantar a música "Amar", em Kiev, na Ucrânia.
A dupla ficou em 17.º lugar na semifinal com 51 pontos, o que não permitiu que passassem à grande final.
Em entrevista a André Filipe Oliveira, no podcast "A Esperança Atrás do Muro", a artista contou: "Eu nem sequer participei no Festival da Canção cá porque nós entrámos diretamente na Eurovisão (…) Depois tive mais alguns convites para ir, mas… já não quis correr riscos".
Quatro anos depois, Luciana Abreu voltou a participar, desta vez, no Festival da Canção com o tema "Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can)", mas a experiência não terá sido, segundo a própria, muito agradável.
A artista contou que "não resultou" e que "tinha tudo para resultar, mas nem tudo é o que parece".
"E eu não gostei do que vi, não gostei do que me fizeram sentir. O ambiente em si – eu não gosto de ferir ninguém, respeito tudo e todos, mas há coisas que vão contra a minha natureza, pronto. E eu não me quero adaptar a isso. Acho que não há necessidade", confessou de forma enigmática.
Nesta edição do Festival da Canção, a artista conquistou um lugar na grande final, mas acabou por ficar em 5.º lugar.
Apesar dos convites que recebeu, Luciana Abreu escolheu recusá-los, uma vez que não queria passar, mais uma vez, pelo Festival da Canção.
Podes ouvir tudo aqui!
(Imagens: Instagram)