Era uma vez uma mãe genial que, cansada da constante desarrumação dos filhos, decidiu usar um truque inovador: Inteligência Artificial. Sim, a tecnologia que muitos criticam, mostrou-se, neste caso, bastante útil.
Esta mãe passou a tarde a criar um vídeo falso de um telejornal. Utilizou ferramentas de deepfake e edição de vídeo, e fez parecer que um repórter estava a noticiar o caos dos quartos dos filhos como uma notícia de destaque no telejornal. As imagens dos quartos dos filhos, cheios de brinquedos, roupas e livros espalhados passaram na televisão, com gráficos alarmantes.
Quando os filhos chegaram a casa, a mãe reuniu-os para assistirem ao "telejornal". Os filhos, curiosos e um pouco desconfiados, sentaram-se à frente da televisão e, quando viram os seus quartos no noticiário, a reação deles foi impagável. Os olhos arregalados e as bocas abertas em choque foram instantaneamente dignos de um meme.
E não é que este método criativo resultou mesmo? Num piscar de olhos, os filhos correram para os quartos para arrumar tudo. Quem disse que a Inteligência Artificial não tinha coisas boas? Afinal, é uma ferramenta poderosa, capaz de transformar a desarrumação em ordem, num abrir e piscar de olhos.
(Imagens: Twitter)